segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Juniores do Catel-Cunha vencem Vilaverdense e estão apurados

A equipa júnior do Catel-Cunha venceu este domingo a equipa do Vilaverdense e está apurada para a próxima eliminatória da taça Af. de Braga.

Os nossos juniores, com um querer extraordinário, superiorizaram-se a um adversário que ocupa o 1º lugar da série A da 1ª divisão e que esta época ainda não tinha perdido qualquer jogo.

No início do jogo, o Vilaverdense começou melhor, chegando à vantagem quando iam decorridos apenas 9 minutos, num cruzamento-remate que desviou num nosso defesa e bateu o guarda-redes Rogério.



O Catel-Cunha foi equilibrando a partida e teve, logo de seguida, uma excelente oportunidade para empatar a partida, quando Pereira aparece na cara do guarda-redes, mas remata fraco para defesa fácil.

Aos 34 minutos, na sequência de um canto na esquerda, Óscar desvia ao primeiro poste para a baliza, empatando o jogo. Ao intervalo registava-se um empate a uma bola.


Na segunda parte, a nossa equipa encostou o Vilaverdense à sua área e dispôs de boas oportunidades para chegar à vantagem. A defesa, muito bem comandada pelo Martinho e pelo Daniel, não dava quaisquer veleidades ao adversário de criar perigo. Neste período, o opositor apenas dispôs de uma boa oportunidade, com o avançado de Vila Verde a isolar-se, mas o Rogério fez bem a mancha e defendeu para canto.

Com a entrada do Hélder Cristiano, o perigo começou a rondar mais a baliza da equipa do Vilaverdense. Este mesmo jogador consegue isolar-se aos 77 minutos e faz o 2-1 para o Catel-Cunha.


Não se fez esperar a reacção da equipa adversária que, todavia, foi bem neutralizada pela nossa equipa. Excelente exibição dos juniores do Catel-Cunha.

Com este resultado, os nossos juniores conseguem fazer história, em primeiro lugar porque já eliminaram duas equipas da 1ª divisão (Ninense e Vilaverdense), depois porque atingem pela 1ª vez os quartos de final da competição.

Força rapazes! Com essa atitude é possível fazer ainda mais.

Boa arbitragem.

Catel-Cunha - Rogério; Tiago Silva; Martinho; Daniel (cap.); Gabriel; Óscar; Tiago Pinto; Pedro Sousa, Pereira; Ivo; João Carvalho.

Suplentes - Pedro Afonso; Vieira; Camone; Hugo Sousa; Ricardo Oliveira; Carlos Couto; Hélder Cristiano.

Substituições - Tiago Pinto por Hélder Cristiano aos 63 m; Pedro Sousa por Hugo Cortês aos 81 m; Pereira por Vieira aos 86m.

Golos - Óscar e Hélder Cristiano.

Disciplina - Amarelo - Daniel; Gabriel.

Equipa Técnica - Domingos Vieira e Paulo Oliveira.

5 comentários:

Anónimo disse...

foi fabuloso malta com esta atitude e com esta humildade? conosco quem quiser contra nos quem puder (e a jgr assim com total entrega nao ha quem nos vença o vilaverdense perdeu contra nos que sirva de exemplo) abraço malta

Anónimo disse...

Parabens por mais uma vitoria e pelo excelente trabalho! Quero apenas deixar um alerta, lembrem-se que todos nós, júniores e séniores, defendemos o mesmo emblema. Que eu me lembre todos os juniores foram sempre bem recebidos na equipa senior, e eu nao conheço nenhuma equipa no mundo em que os juniores tenham maior visibilidade que os seniores, é normal. Todos os seniores ja foram juniores e nenhum de nos tinha no nosso tempo um blog a comentar os nossos jogos, nem com uma semana de atraso...acho bem que exijam o melhor mas lembre-se das nossas limitações. Continuação de bom trabalho!

Anónimo disse...

Quando se ganha tem-se sempre um prémio. O vosso prémio é sem dúvida e com todo o mérito a passagem aos oitavos de final da taça A.F.Braga do escalão juniores. Foram fabulosos e mostraram um grande empenho e dedicação a uma camisola que representam. Tiveram garra,empenho e ambição o que os levou a vitória. Se continuarem assim tenho a certeza que vão atingir os vossos objectivos. Uma palavra de parabéns para todo o grupo de trabalho mas não se iludam, continuem a trabalhar.
Parabéns Sérgio Lino.

Anónimo disse...

Força malta grande espirito de entrega...
Quem vier morre... :-)
abraço

Anónimo disse...

Catel-Cunha assume-se como o tomba gigantes da prova...
:-)