segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Em seniores, Catel-Cunha retoma as vitórias frente ao Maximinense

O Catel-Cunha recebeu, em jogo da 14ª jornada, o Maximinense e venceu por 2-0.

Com uma primeira parte bem conseguida, praticando um bom futebol, apesar do mau estado do terreno, o Catel-Cunha dominou o seu adversário e chegou à vantagem no marcador.

Logo aos 6 minutos, na sequência de um canto marcado pelo Manso, Tiago Rocha apareceu ao 1º poste a desviar de cabeça para o fundo das redes. 1-0, ainda o jogo estava a começar.

O jogo continuou com as mesmas características e aos 29 minutos, os suspeitos do costume construiram o 2º golo do Catel-Cunha. Tiago Rocha lança Manso na esquerda que à entrada da área e perante a saída do guarda-redes, atira a contar. Estava feito o 2-0 e sentenciado o jogo.

Ainda no final da 1ª parte, excelente jogada do Catel-Cunha pela esquerda com cruzamento do Manso para a área, onde Marco Lima aparece isolado, mas atira ao lado.

O Maximinense ia tentando contrriar o domínio do Catel-Cunha, empenhando-se voluntariosamente no jogo.

A segunda parte foi inferior em termos de qualidade. O futebol menos bem jogado. O estado do terreno, o grande esforço dispendido na 1ª parte e o resultado verificado ao intervalo contribuiram para este decréscimo do nível de jogo.


Nesta parte, houve poucas oportunidades de golo, estando, no entanto, o Catel-Cunha sempre mais perto de aumentar a vantagem, excepção feita ao último lance do encontro.

A atitude aguerrida do Maximinanse valorizou a nossa vitória.

Boa actuação do árbitro da partida.

Esperemos que esta vitória seja um tónico para os próximos jogos e que contribua para ultrapassar os resultados menos positivos, registados por várias razões.

Todos são importamtes para seguirmos na senda do êxito. Os jogadores, que têm dado o máximo e se têm apoiado como um verdadeiro grupo, os adeptos que nos têm apoiado incondicionalmente, em todas as ocasiões, os treinadores que a maior parte das vezes têm ajudado a praticar bom futebol. Quando dizemos que todos somos importantes, somos mesmo todos no conjunto e cada um em particular. E nos momentos menos bons temo-lo provado. Continuemos.

Catel-Cunha - Álvaro; Sandro; Mano; Miguel Galo; David; Pedro Rocha; Maki; Tiago Rocha; Manso; Marco Lima; Filipe.

Suplentes - Sky; Augusto; Ferreira; Zé; Manel; Geraldo; Mário.

Substituições - Filipe por Geraldo aos 73 m; Maki por Ferreira aos 78 m; Marco Lima por Mário aos 86 m.

Golos - Tiago Rocha; Manso.

Disciplina - Amarelo - Tiago Rocha; Maki.

Equipa Técnica - Sérgio Lino; Marco Licínio; Manuel Azevedo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Todos se querem incluir na senda da vitória, mas para isso é necessário que todos o façam bem. A direcção bem organizada de forma a que não falte nada a equipa e equipa técnica. A equipa técnica que tenha todas as condições para fazer um bom trabalho e os jogadores que tenham sempre as melhores condições e que em nenhuma das vezes tenha que se queixar. Em relação a equipa técnica vosses deviam era ter orgulho nela e fazer tudo para a segurar, pois parece-me que fazem o contrário metendo-se até no trabalho deles (substituições), Cada macaco no seu galho... Pergunto eu, o que fizeram para retirar o castigo ao treinador? ainda no último jogo observei o empenho dele a chuva, realizando as substituções da sua equipa e não vi nenhum director preocupado com nada, mas sim em protestar o nível de jogo ou as substituições. Estarei atento e lanço um aviso ao treinador, não se esforce e nem se preocupe demais com o catel. Parabéns pela sua competencia e parabéns pelo excelente trabalho que está a realizar nas escolinhas, não se deixe ir abaixo pelo último resultado das escolinhas pois o que interessa e ensinar os miúdos a jogar, tal como vosse afirma. Parabéns Sérgio LIno e equipa técnica dos séniores, Infantis e escolinhas.

Anónimo disse...

O sr. está enganado quando diz que alguém se mete no trabalho da equipa técnica. Opiniões de treinadores de bancda todos têm. com direito a tê-lo. Isso em nada belisca a reconhecida competência da equipa técnica.
Quando se refere a esta associação como se do F.C.P., S.L,B ou S. C. P. se tratasse também me parece enganado. Ninguém aqui consegue trabalhar completamente isolado. E todos têm de se sacrificarem um pouco porque isto de viver no melhor dos mundos não existe. Nem nos clubes que anteriormente citei, nem nos filmes de hoje em dia.
Em relação ao castigo do treinador, ele foi completamente imerecido e injusto. Fizemos o maior movimento que algum clube este ano fez. Acompanhou? Utilizamos até situações inéditas na A.F. de Braga, e esta já tem oitenta e tal anos.
Pela nossa parte, o castigo está completamente retirado. Chega?
Agora na associação é necessário provas concretas para que este lhe seja retirado. Provas temos, testemunhas também, mas não se prontificaram a testemunhar. Estão no seu direito. Tem alguma informação que nos possa ajudar? ou alguma testemunha?
Quanto ao treinador, sabemos que é o melhor. Não é de admirar - só temos os melhores.
Obrigado pela crítica construtiva. Não se pode entender de outro modo.
ad.

Anónimo disse...

será que o primeiro anonimo é um infiltrado para desmobolizar o treinador... O Catel sabe reconhecer o trabalho não só da equipa tecnica mas de todos .. porque um bom treinadfor sem jogadores motivados não consegue resultados... uma equipa sem marcador de campo não joga.... por isso pensa que a Direcção louva o trabalho de todos sem excepção desde à lavadeira aos mais pequeno atleta não esquecendo os adeptos.....
toda a gente vê que o projecto do futebol Catel é em parte do Segio Lino até a Direcção sabe reconhecer isso (penso eu)... e o treinador sabe que pode contar com todo o apoio do CATEL..... o que me parece é que o CATEL tem os pés bem assentes e de modo algum quer pôr em risco da associação.. (Pico e outras)
Como adepto do CATEL espero que o treinador continue e a esforçar-se e a preocupar-se como o fez até agora porque ele sabe que poderá contar sempre com os CATEL's.
Parabéns Sergio Lino... estamos contigo...