sexta-feira, 27 de março de 2009

Centro de Formação Alfacoop no I Festival de Teatro do Catel

No passado sábado, o Catel prosseguiu a iniciativa da comemoração do mês do teatro, em Cunha.

Com uma sala literalmente a abarrotar de público, os alunos do Centro de Formação Alfacoop, brindaram-nos com a comédia "Afinal, o Pai Natal Existe".

O importante é trazer o teatro às populações e fazerem-nos divertir e esquecer um pouco as agruras desta conturbada vida. À semelhança do que tinha acontecido nos fins-de-semana anteriores, o objectivo foi cumprido e esta iniciativa provou, pelo público das diversas faixas etárias que assistiu, que o teatro é para todos. A fazer lembrar a juventude de muitos de nós em que no fim da missa de sábado, havia a peça de teatro para animar o "povo". Os tempos são outros, dizem. E é verdade. Mas esta iniciativa está a provar que a vontade é a mesma.

No final, um grupo de jovens actores de Cunha animou-nos (e de que maneira!) com um "TV Rural". Uma rábula sobre as personagens (há quem diga os cromos) cá do bairro. E que jeito os miúdos tinham!

Tudo está bem, quando acaba bem!

O elenco da peça: Mónica Ferreira; Celina Pereira; Maria Manuela Barbosa; Maria Manuela Silva; Vítor Dias; Maria de Lurdes Costa; Cristina Dias; Dulce Mano; Tânia Marques; Maria Isabel Costa; Tânia Novo; Maria de Lurdes Faria; Catarina Brás; Marta Alves; Ana Maria Campos; Maria Alice Silva; Deolinda Costa; Teresa Apolinário; Teresa Gomes.

Coordenadores - Bruno Silva; Hermenegildo Guimarães.

Sem comentários: