quarta-feira, 11 de março de 2009

Catel promove teatro em Cunha

Palmas para o Grupo Cénico de Arentim

O Grupo Cénico de Arentim brindou-nos, no pretérito sábado, na sede da Junta de Freguesia de Cunha, com uma actuação de muito bom nível.

Levou à cena as "Festas da Cidade - Teatro Revista".

Com um elenco muito bom, o Grupo Cénico de Arentim divertiu-se e fez rir o elevado número de espectadores que assistiu e encheu por completo o local do espectáculo.

Os nossos sinceros agradecimentos ao Grupo Cénico de Arentim que, de forma brilhante, iniciou a comemoração do mês do teatro promovida pelo Catel.

Esta actuação fez-nos recuar alguns anos atrás e recordar os grupos amadores que animavam as pessoas por essas aldeias fora. São estas colectividades que mantêm vivas as tradições mais genuínas e que devem ser preservadas.

No próximo sábado, esta iniciativa prossegue com o Grupo Cénico de S. Miguel da Carreira. No salão da Junta de Freguesia, às 21.30 h.

O Grupo Cénio de Arentim levou à cena a peça: "Festas da Cidade - Teatro Revista" de Paulo Garcia e Mário Mendes.

ELENCO - Andreia Pinto, Ana Isabel, Catarina Pinto, Teresa Pinto, Fátima Ferreira, Adriana Pinto, Maria José, Ana Castro, Mariana Pinto, Maria Elisa, José Ilídio, Margarida Cruz, Maria Laura, Cidália Faria, Hélder Pinto, Víctor Vilaça, Maria Arminda, Fernando Ferreira, Joaquim Pinto, Carla Bacelo.

FICHA TÉCNICA

Ponto - Laurinda Pinto

Contra-Regra - Lucília Baptista

Músicos - Francisco Pinto, Emanuel Vilaça, Ângelo

Montagem - Joaquim Pinheiro, António Bacelo, António Soares, António Fonseca

Som - Grupo de Jovens de Arentim

Encenação - Alcino Faria

2 comentários:

Anónimo disse...

Esta é mais uma de muitas iniciativas que o CATEL tem vindo a proporcionar á população de Cunha e freguesias vizinhas, sempre com uma presença, bastante elevada para as condições que têm.
Lamentavelmente sem o apoio financeira tanto da Junta de Freguesia de Cunha como da Camara de Braga, porque preferem embelezar determinadas zonas, sem tentarem criarem e proporcionarem locais de lazer, par a boa pratica do desporto, da cultura, do entertimento, par o bem sa saude todos que tanto é apelado para a prática de actividades fisicas. Mas estes orgãos que mandam usam a lei de nós mandamos nós podemos, Estamos no século XXI e não 1974 (até).
D.F.

Anónimo disse...

Parabéns pela excelente peça de teatro.
Que a população apareça no proximo sábado para voltar a encher a sala.Domingos