Como diz o provérbio: "não há três sem quatro". Não é bem assim, mas aplica-se. Já na semana passada, as nossas quatro equipas tinham obtido outras tantas vitórias. Nesta semana, o feitto repetiu-se. Quatro jogos, quatro vitórias. E quase todas as equipas ocupam o 1º lugar da classificação das respectivas séries. Os seniores, os juniores, as escolas estão em 1º lugar. Os infantis muito próximos da liderança. Este fim-de-semana, as nossa equipas marcaram 25 golos e apenas sofreram 4. Significativo.
Não é por acaso. Tudo isto é resultado de muito trabalho. Muito trabalho e um trabalho sério. Estamos todos de parabéns. Os jogadores em primeiro lugar. Os técnicos também. A direcção idem, idem, aspas, aspas. E o público, que nos tem apoiado incondicionalmente, merece todas estas alegrias. Para todos - parabéns.
Mas... era do jogo de seniores que íamos falar. Os nossos mais velhos, depois de terem perdido em casa, na 1ª mão por 1-0, foram ganhar 2-0 ao terreno do Guisande e carimbaram o passaporte para a 3ª eliminatória.
A primeira parte da nossa equipa foi muito boa. Bom futebol, com trocas rápidas, jogadas ao 1º toque, atarantou a equipa do Guisande , que ainda não tinha tido tempo para pensar e já perdia 1-0 com um golo de Tiago Rocha no primeiro minuto do encontro.
A toada manteve-se e à passagem da meia hora, Manso eleva a contagem para 2-0. Continuamos a dominar e criar oportunidades de golo, sobretudo pela velocidade de Geraldo que apareceu várias vezes frente ao guarda-redes contrário e só por pouca pontaria não elevava a contagem.
No segundo tempo, o jogo decaíu um pouco, em virtude do mau estado de terreno e a nossa equipa limitou-se a gerir a vantagem trazida do intervalo que lhe dava a passagem à eliminatória seguinte. O Guisande sem conseguir levar a bola com perigo à nossa baliza, poucas vezes incomodou o guarda-redes Sky.
Bom jogo do Catel-Cunha, sobretudo pelo que fez na 1ª parte.
Catel-Cunha - Sky; Augusto; Mano; Dinis (cap.); Miguel Galo; David; Manso; Maki; Tiago Rocha; Marco Lima; Geraldo.
Suplentes - Rui Rocha; Pedro Rocha; Marco Teles; Manel; Zé; Mário; Filipe.
Substituições - Manso por Manel aos 62m; Maki por Pedro Rocha aos 68m; Geraldo por Zé aos 81m.
Golos - Tiago Rocha, 1 m; Manso, 29 m.
Disciplina - Amarelo - Tiago Rocha; Manel; Dinis; David; Miguel Galo; Augusto.
Equipa Técnica - Sérgio Lino; Marco Licínio; Manuel Azevedo.