domingo, 30 de novembro de 2008

Catel-Cunha vence em Guisande por 2-0 e carimba passaporte para a 3ª eliminatória

Como diz o provérbio: "não há três sem quatro". Não é bem assim, mas aplica-se. Já na semana passada, as nossas quatro equipas tinham obtido outras tantas vitórias. Nesta semana, o feitto repetiu-se. Quatro jogos, quatro vitórias. E quase todas as equipas ocupam o 1º lugar da classificação das respectivas séries. Os seniores, os juniores, as escolas estão em 1º lugar. Os infantis muito próximos da liderança. Este fim-de-semana, as nossa equipas marcaram 25 golos e apenas sofreram 4. Significativo.

Não é por acaso. Tudo isto é resultado de muito trabalho. Muito trabalho e um trabalho sério. Estamos todos de parabéns. Os jogadores em primeiro lugar. Os técnicos também. A direcção idem, idem, aspas, aspas. E o público, que nos tem apoiado incondicionalmente, merece todas estas alegrias. Para todos - parabéns.



Mas... era do jogo de seniores que íamos falar. Os nossos mais velhos, depois de terem perdido em casa, na 1ª mão por 1-0, foram ganhar 2-0 ao terreno do Guisande e carimbaram o passaporte para a 3ª eliminatória.

A primeira parte da nossa equipa foi muito boa. Bom futebol, com trocas rápidas, jogadas ao 1º toque, atarantou a equipa do Guisande , que ainda não tinha tido tempo para pensar e já perdia 1-0 com um golo de Tiago Rocha no primeiro minuto do encontro.

A toada manteve-se e à passagem da meia hora, Manso eleva a contagem para 2-0. Continuamos a dominar e criar oportunidades de golo, sobretudo pela velocidade de Geraldo que apareceu várias vezes frente ao guarda-redes contrário e só por pouca pontaria não elevava a contagem.

No segundo tempo, o jogo decaíu um pouco, em virtude do mau estado de terreno e a nossa equipa limitou-se a gerir a vantagem trazida do intervalo que lhe dava a passagem à eliminatória seguinte. O Guisande sem conseguir levar a bola com perigo à nossa baliza, poucas vezes incomodou o guarda-redes Sky.

Bom jogo do Catel-Cunha, sobretudo pelo que fez na 1ª parte.

Catel-Cunha - Sky; Augusto; Mano; Dinis (cap.); Miguel Galo; David; Manso; Maki; Tiago Rocha; Marco Lima; Geraldo.
Suplentes - Rui Rocha; Pedro Rocha; Marco Teles; Manel; Zé; Mário; Filipe.

Substituições - Manso por Manel aos 62m; Maki por Pedro Rocha aos 68m; Geraldo por Zé aos 81m.

Golos - Tiago Rocha, 1 m; Manso, 29 m.

Disciplina - Amarelo - Tiago Rocha; Manel; Dinis; David; Miguel Galo; Augusto.

Equipa Técnica - Sérgio Lino; Marco Licínio; Manuel Azevedo.



Escolas do Catel-Cunha aplicam uma goleada das antigas ao Cabreiros

Os nossos meninos golearam o Cabreiros por 11-0. Um resultado desnivelado que espelha a grande superioridade da nossa equipa sobre a do opositor.

Num campo bastante saturado pela chuva intensa que se fez sentir, os escolas do Catel-Cunha conseguiram interpretar muito bem o jogo e fazer avolumar um resultado que já pouco se usa.


Fruto da boa colocação em campo, de jogadas bem delineadas e de pormenores individuais de alguns dos nossos jogadores, o Cabreiros praticamente assistiu à evolução da nossa equipa em campo.

O Alexandre abriu as hostilidades no primeiro minuto de jogo, depois foram marcando o Luís Teles, o Gonçalo, o Filipe, o Luís Maia, o Pedro Fernandes e o Bruno Ferreira.

Com este resultado, a nossa equipa continua na liderança da série B do campeonato de Escolas.

Parabéns a estes miúdos pelos "grande" futebol que apresentam. Destacámos os 3 golos do Luís Maia que hoje fez o 1º jogo oficial. O Filipe por um excelente golo que marcou, o Gonçalo pela sgurança que demonstrou no comando da defesa do Catel-Cunha e o Miguel que também hoje se estreou em jogos oficiais.

Porque 11 é muita fruta, não se coloca aqui a foto dos marcadores, mas da equipa, pois à excepção do guarda-redes quase todos marcaram o seu golito.

Boa miúdos. Para mais tarde recordar.

Parabéns aos treinadores pelo excelente trabalho que desenvolvem com estes miúdos. Quer faça chuva, quer faça sol!

Catel-Cunha - Pedro Sousa; Hugo Teles; Gonçalo; Alexandre; Bruno Ferreira; Luís Teles; Pedro Fernandes; Luís Maia; Miguel; Filipe.

Golos - Alexandre; Luís Teles (2); Gonçalo; Luís Maia (3); Filipe (2); Pedro Fernandes; Bruno Ferreira.

Equipa técnica - Sérgio Lino e Rui Rocha.

Infantis do Catel-Cunha saem vitoriosos da deslocação a Aveleda

Os infantis do Catel-Cunha deslocaram-se a Aveleda para disputarem a 4ª jornada do campeonato AF. de Braga e venceram por 5-3.

Apesar de começarem um pouco titubeantes e de terem sofrido um golo aos 15 minutos, os nossos infantis deram a volta ao resultado ainda na 1ª parte e saíram para o intervalo a vencerem por 3-1. Carlos Serino, com dois golos, fez o empate e colocou o Catel a vencer por 2-1. Ruben aumentou a contagem para 3-1.
Na segunda parte, o Aveleda voltou a entrar melhor e reduziu para 3-2. Serino, porém, com um hat-trick elevou para 4-2, Diogo Azevedo para 5-3. Já perto do fim, o Aveleda ainda reduziu a desvantagem.


Um bom jogo dos nossos miúdos, apesar do frio que se sentia. A nossa equipa demonstrou ser superior à do Aveleda e apresentou um fio de jogo mais perfeito, apesar da boa réplica dada pela equipa adversária que valorizou mais esta vitória do Catel-Cunha em infantis.

Força miúdos.

Catel-Cunha - Ricardo Vaz; Pedro Filipe; Diogo Azevedo; Hugo Mano; Hugo Gonçalves; Nuno Avelino; Carlos Serino; Rafael; Ruben; Bruno Vilaça; Diogo Brito; Salvador.


Golos - Carlos Serino (3); Ruben; Diogo Azevedo.

Equipa técnica - Álvaro Gomes e Sky.

sábado, 29 de novembro de 2008

Juniores do Catel-Cunha goleiam o Meães

Os juniores do Catel-Cunha aplicaram, hoje, em casa uma goleada à antiga ao Meães. O resultado final foi de 7-1.


Num jogo a contar para a 6ª jornada, a superioridade do Catel-Cunha foi incontestável e incontestada, os nossos rapazes dominaram completamente os de Meães e foram avolumando um resultado que até poderia ter sido mais dilatado.

Hélder Cristiano, que fez um hat-trick na partida, inaugurou o marcador aos 9 minutos, Pedro Sousa, consolidou aos 24, Cristiano, por duas vezes, aos 32 e 50 minutos, deu mais expressão ao resultado. O Meães, aos 51, reduziu. Carlos Couto, elevou aos 64. O bis de Pereira, aos 73 e 80 minutos arrumou com a questão.


Parece que a história do jogo se poderá resumir à história dos golos. No entanto, não é assim. Os nossos juniores produziram um futebol agradável e de boa qualidade e com grande vontade, conseguiram tornear muito bem o futebol do adversário.

Destaque para o Crsitiano pelo que jogou e pelos golos e também para o resto da equipa pelo que jogou. É necessário que continuem assim para os próximos compromissos.


Catel-Cunha - Rogério; Gabriel; Flávio; Martinho; Óscar; Jorge Miguel; Carvalho; Ivo; Carlos Couto; Cristiano; Pedro Sousa.

Suplentes - Hugo Cortês; Ricardo Oliveira; Pereira; Pinto; Pedro Afonso; Júnio; Vieira.


Substituições - Jorge Miguel por Pinto aos 59 m; Cristiano por Pereira aos 65 m; Martinho por Júnio aos 74 m.

Golos - Cristiano (3); Pedro Sousa; Carlos Couto; Pereira (2).

Disciplina - Amarelo - Óscar; Martinho; Pereira.

Equipa técnica - Domingos Vieira e Paulo Oliveira.

Fim-de-semana desportivo no Catel-Cunha

Este domingo (30/11/2008) os seniores do Catel-Cunha jogarão para a 2ª mão da 2ª eliminatória da taça Af. de Braga no campo do Guisande pelas 15.00 horas. Na 1ª mão, perdemos em casa por 1-0. Espera-se um bom jogo dos nossos seniores para virarem a eliminatória a nosso favor e, assim, prosseguirem na taça, na 3ª eliminatória.

Pelas 9.30 horas, os infantis deslocam-se à Aveleda para defrontarem a equipa local, em jogo a contar para a 4ª jornada do campeonato de infantis.


Um pouco mais tarde, às 10.00 horas, os escolas jogam em CASA com o Cabreiros, por alteração do jogo, também para a 4ª jornada do campeonato de escolas. Os nossos meninos, ainda invictos, perseguem mais uma vitória.

Força Catel.



Apoiem as nossas equipas.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Festa de Natal do Catel-Cunha

O Catel-Cunha leva a efeito no dia 14 de Dezembro (domingo) a FESTA de NATAL para as crianças. Esta é já uma tradição da associação que todos os anos proporciona às crianças da freguesia, aos filhos de sócios e aos participantes nas actividades da associação um dia de alegria e boa disposição com os mais sadios valores.







A Festa de Natal das crianças está a chegar...





Se tens até 10 anos






Inscreve-te até ao dia 8 de Dezembro




No Catel-Cunha



para receberes a tua prenda.






Aparece na Junta de Freguesia de Cunha




Dia 14 de Dezembro

Pelas 14.00 horas


E diverte-te...




quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Só faltam 17 pontos... para a manutenção

Dando uma demonstração de querer e de atitude, os seniores do Catel-Cunha venceram este domingo o Viatodos por 2-0.


A superioridade do Catel-Cunha foi incontestada ao longo de toda a partida. Com um futebol melhor delineado e melhor trabalhado, o Catel-Cunha dominou a equipa do Viatodos e foi um justo vencedor no final dos 90 minutos.

Como corolário do melhor futebol apresentado, a nossa equipa adiantou-se no marcador quando iam decorridos 60 minutos, por intermédio de Maki, numa jogada e num golo de belo efeito.

Sobretudo com a entrada de Geraldo, o Catel-Cunha começou a criar mais dificuldades no último reduto do Viatodos que se via atrapalhado para parar a velocidade do Gera.

Até que aos 85 minutos, Geraldo ganha uma bola, finta o primeiro adversário que lhe sai ao caminho, dá um nó cego ao segundo e remata de primeira para o fundo das redes, sem dar hipótese ao guarda-redes do Viatodos de esboçar qualquer defesa.

O mesmo Geraldo ganha, pouco depois em velocidade a um defesa contrário e é derrubado na grande área. Grande penalidade que Manso desperdiça.

A referência aos marcadores dos golos pode-se estender a toda a equipa, pois todos estiveram em plano de evidência, contribuindo para esta vitória que nos mantém no comando da série A da 1ª divisão. Todos merecem o destaque. Quem não viu a enorme defesa do Álvaro a evitar o 2-1? Grande.

Com esta atitude são pouco mais que imbatíveis. Força equipa!

O Catel-Cunha apresentou inicialmente - Álvaro; Sandro; Dinis; Mano, Miguel Galo; Pedro Rocha; Manso; Tiago Rocha; Maki; Filipe; Marco Lima.

Suplentes - Sky; Augusto; David; Marco Teles; Geraldo; João Luís; Marcos Cá.

Substituições - Marco Lima por Geraldo aos 60 m; Filipe por David aos 76 m; Manso por João Luís aos 88m.

Golos - Maki; Geraldo.

Disciplina - Amarelo - Mano; Sandro; Manso; João Luís; Dinis; Geraldo; Filipe; Sky; Marco Teles.

Equipa técnica - Sérgio Lino; Marco Licínio; Manuel Azevedo.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Juniores do Catel-Cunha triunfam em Bastuço

Na deslocação a Bastuço, os juniores do Catel-Cunha venceram por 1-0. Foi um jogo de fraca qualidade técnica o que nos foi proporcionado por ambas as equipas, sobretudo a 1ª parte em que o futebol praticado não foi do melhor.
Ao intervalo, os nossos juniores venciam por 1-0, resultado com que se atingiu, também, o final do jogo.

Qualquer equipa tem que ter em mente que o trabalho desenvolvido ao longo da semana deve ser feito com seriedade para poder dar bons frutos no fim da mesma. Ser júnior significa estar numa idade em que ainda há muito, muitíssimo para aprender com os mais velhos. Nunca sabemos tudo, quanto mais quando ainda estamos a dar os primeiros passos. Esta humildade é necessária para crescermos como jogadores e também como homens.

Outro factor fundamental é sermos um grupo coeso e unido. Só assim conseguiremos vitórias. Já há tantas dificuldades de fora, porque temos de as criar dentro do grupo? Criá-las não é ser muito inteligente...

O Catel-Cunha alinhou com: Rogério; Martinho; Flávio; Gabriel; João Carvalho;Hélder Cristiano; Óscar; Carlos Couto;Pedro Sousa; Tiago Silva; Hugo Sousa.

Suplentes - Hernâni; Pereira; Jorge Miguel; Ivo; Camon; Pedro Afonso; Diogo Soares.

Substituições - Carlos Couto por Camon aos 64 m; Pedro Sousa por Pedro Afonso aos 72m; Gabriel Azevedo por Diogo Soares aos 88 m.

Golos - Pedro Sousa.

Equipa técnica - Domingos Vieira e Paulo Oliveira.

Os nossos infantis ganharam aos Craques

A nossa equipa de infantis recebeu e venceu Os Craques por 5-1. Num jogo bem disputado, os nossos miúdos superiorizaram-se ao adversário e construiram um resultado volumoso.
O jogo até não começou da melhor forma para o Catel-Cunha, pois em resultado de uma grande penalidade, viu-se, desde cedo, a perder por 0-1.

No entanto, a maior capacidade dos nossos atletas e melhor "perfomance" apresentada permitiram-lhe, paulatinamente, irem aumentando o resultado a seu favor.

Destaque para a exibição do Diogo Brito, imperial na defesa, do Hugo Mano, que comandou muito bem as operações a meio campo. A irrequietude do Nuno Avelino e o bom posicionamento do Diogo Maia permitiram uma superioridade bastante grande sobre o adversário.

O destque maior vai, contudo, para Carlos Serino que correu muito, jogou e fez jogar e ainda coroou a sua exibição com um hat-trick.

Parabéns pelo excelente jogo.

Catel-Cunha - Ricardo; Hugo Gonçalves; Hugo Mano; Diogo Brito; Carlos Serino; Nuno Avelino; Diogo Maia; Rafael; Ruben; Pedro Filipe; Jorge; Salvador.

Golos - Hugo Gonçalves; Nuno Avelino; Carlos Serino (3).

Equipa técnica - Álvaro e Sky.

Escolas do Catel-Cunha derrotam o Merelinense

No passado domingo, os escolas do Catel-Cunha receberam e venceram o Merelinense por 4-2.
O futebol apresentado pelos nossos meninos foi de qualidade superior ao do Merelinense e, por isso, o resultado ajusta-se ao que se passou em campo.


Ao intervalo, estavamos a vencer por 2-1, com golos de Bruno Ricardo e Pedro Fernandes.

Na 2ª parte, a tendência do jogo manteve-se e um auto-golo e o bis de Bruno Ricardo fizeram o resultado final.

De descatacar a boa mexibição do Bruno e a obtenção de dois golos.

Boa miúdos.

A nossa equipa apresentou - Pedro Sousa; Hugo Teles; Gonçalo; Alexandre; Luís Teles; Diogo; Marcelo; Tiago Joaquim; Filipe; Bruno Ricardo; Pedro Fernandes; Hélder Filipe.

Golos - Bruno Ricardo (2); Pedro Fernandes; auto-golo.

Equipa técnica - Sérgio Lino; Rui Rocha.

domingo, 23 de novembro de 2008

Equipas do Catel-Cunha 100% vitoriosas neste fim-de-semana

O apelo à união feito aqui num post, no anúncio dos jogos deste fim-de-semana verificou-se nos jogos realizadas pelas equipas do Catel-Cunha que conseguiram TODAS ELAS vencer e convencer.

Muito importante nesta jornada foi, também, o seu apoio caro apoiante do Catel-Cunha, que com o seu entusiasmo e incentivo nos ajudou fortemente a ganhar. Uma ou outra excepção no meio deste apoio todo fica sem qualquer sentido e completamente no vácuo.
É caso para dizer que foi um fim-de-semana negro para os adversários do Catel-Cunha.


Em seniores, a nossa equipa provou porque lidera justamente o campeonato A. F. de Braga da I divisão, recebendo e batendo o Viatodos por 2-0. Continuamos em 1º.

Em juniores, na deslocação a Bastuço, ganhamos por 1-0 e subimos ao 2º lugar na tabela classificativa.

Em Infantis, recebemos e batemos os Craques por 5-1. Com esta vitória também subimos na tabela classificativa.
Os nossos meninos das escolas receberam e bateram o Merelinense por 4-2 e são, também eles, líderes da sua série.





Parabéns a todos. Continuem neste caminho.

Muito obrigado pelo apoio de todos os que provam gostar mesmo do Catel-Cunha.


A união faz a força.

Catel-Cunha organiza caminhada ao Gerês


O Catel-Cunha organiza no próximo dia 30/11/2008 (domingo) uma Caminhada no Gerês - TRILHO DA CALCEDÓNIA.

A partida / chegada é do campo de Futebol da Longra em Cunha.


A hora de saída é às 8.30 horas.


A hora prevista de chegada é às 19.00 horas.





O valor da inscrição é de 15.00 € com transporte e jantar incluídos.



Cidade da Calcedónia é um trilho pedestre de pequena rota, com uma distância real a percorrer de 9,3 Km - o tempo médio é aproximadamente 5 horas.





Constituído por traçados declivosos, que o tornam de elevada dificuldade. Este trilho desenvolve-se nos territórios de Covide e de Campo do Gerês, os quais apresentam um enredo histórico-cultural marcante, pelas suas tradições comunitárias e antiguidades arqueológicas.

Este traçado circular pretende atingir o mítico sítio arqueológico denominado "Fraga da Cidade", que os eruditos seiscentistas imortalizaram com o clássico topónimo de Calcedónia.








Inscreve-te já na sede do Catel-Cunha e participa nesta aventura.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Prova de PARAMOTORES no domingo, em Cunha

COMO JÁ HAVÍAMOS ANUNCIADO

Com o Apoio do Catel-Cunha, este fim-de-semana - sábado e domingo - (22 e 23/11/2008) realiza-se em Cunha uma prova de paramotores.

A prova terá lugar junto ao campo de futebol do Catel-Cunha.


Nesta prova participarão vários concorrentes.

É um espectáculo ímpar.

Não falte.













As imagens que deixamos são o mínimo que pode apreciar...

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Equipas do Catel-Cunha jogam no fim-de-semana

Este fim-de-semana todas as equipas do Catel-Cunha competem no domingo.

Às 9.30 horas, no campo da Longra, em Cunha, entram em acção as nossas escolas. Defrontam o Merelinense, em jogo a contar para a 3ª jornada do campeonato de escolas.

Os nossos meninos venceram os dois primeiros jogos da competição e são, a par de outras equipas, líderes da série. Neste jogo defendem essa posição.

Pelas 10.30 horas, os juniores deslocam-se a Bastuço, para defrontarem os nossos vizinhos e amigos, em jogo a contar para a 5ª jornada do campeonato de juniores. De lembrar que os juniores do Catel-Cunha estão a realizar um bom começo de campeonato e nesta altura encontram-se em 3º lugar da série.

Pelas 11.00 horas, em casa, os infantis defrontam a equipa dos Craques, em jogo da 3ª jornada do campeonato de infantis. Os nossos miúdos, que na jornada anterior venceram no campo do F. Pires, perseguem mais uma vitória, para poderem dar mais um salto na tabela classificativa. Nesta altura ocupam a 6ª posição.



Às 15.00 horas é a vez dos seniores entrarem em campo, em casa, campo da Longra, Cunha, contra o Viatodos, para disputarem a 8ª jornada do campeonato da 1ª divisão. A equipa mais graúda do Catel-Cunha vai defender a 1ª posição no campeonato, na qual se mantém há 2 jornadas.

Boa sorte para todas as equipas do Catel-Cunha. Com o vosso querer, cada vez seremos melhores.


NUNCA ESQUECER. A UNIÃO FAZ A FORÇA.

A si, sr. apoiante do Catel-Cunha, pedimos a presença para apoiar as nossas equipas que bem o merecem. Não esqueça que o seu apoio é fundamental. Consigo, seremos cada vez mais e cada vez melhores.

Obrigado pelo seu apoio. Até domingo.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Enfim! Começaram...

Não é uma prenda de Natal... mas poderia ser.

Não é uma coisa do outro mundo... mas para nós é muito importante.

Não é o fim de um sonho... quem sabe se não será o começo.

As obras chegaram ao campo da Longra.