quarta-feira, 6 de maio de 2009

Seniores do Catel perdem em Nine

Na deslocação a Nine, os seniores do Catel perderem por 5-1. O resultado desusado não espelha com verdade aquilo que se passou dentro das quatro linhas.

Até aos 37 minutos, o jogo esteve numa toada equilibrada sem grandes oportunidades para uma ou outra equipa.

No espaço de 12 minutos, porém, sofemos 4 golos que nos tiraram qualquer veleidade de lutar por um resultado positivo.

A equipa do Catel acabou por nunca perder a cabeça e tentar até fina, jogar um futebol pensado, sem bombear bolas para a grande-área adversária.

O desnível do resultado provém do facto de nós termos estendido, inexplicável e infantilmente, a passadeira aos avançados do Ninense, que não se fizeram rogados e foram aproveitando os brindes concedidos.

Em termos de futebol jogado, a diferença é bastante esbatida, porém o que se passou, além de inexplicável (ou não) é assaz estranho.

Boa arbitragem.

Catel-Cunha - Álvaro; Sandro; Dinis; Mano; David; Ferreira; Tiago Rocha; Manso; Maki; Mário; Marco Lima.

Suplentes - Sky; Augusto; Miguel Galo; Manel; Geraldo; Filipe; Zé.

Substituições - David por Miguel Galo e Mário por Filipe, aos 45 m; Mano por Zé, aos 80 m.

Golo - Manso.

Disciplina - David; Dinis; Miguel Galo.

Equipa técnica - Sérgio Lino; Marco Licínio; Manuel Azevedo.

14 comentários:

Unknown disse...

Há pouco, referi (incorrectamente) algo - "Dobradinha" - que, atendendendo à V/ eliminação na Taça da AFBraga, não faz(ia) sentido... Pelo facto, peço desculpa. Quanto ao resto, mantém-se... Atentamente, Filipe Sampaio » www.fsdesporto.com «

Unknown disse...

Vi que foi (aqui) publicado um comentário que fiz, resultado de um outro que havia escrito, sendo que esse não foi publicado. Gostaria de saber se o receberam. Atentamente, Filipe Sampaio » www.fsdesporto.com «

Socio do Ninense disse...

Foi, sem duvida, um jogo e resultado atípicos ao que se esperava de parte a parte. Nem o mais optimista poderia apostar num resultado destes. O CATEL perdeu o jogo, no meu ver, por uma primeira parte paupérrima a nível defensivo, acrescida a uma eficácia tremenda por parte dos de Nine. O Primeiro golo, o lateral deixa o extremo do Nine rematar em arco sem oposição, no segundo golo falha defensiva ao deixar o avançado de Nine ganhar posição, no terceiro… bom … penalti indiscutível. Bem visto pelo treinador Sérgio Lino que retirou os “pecaminosos” ao intervalo e fez entrar o Miguel Galo.
Segunda parte, mais do mesmo, novos erros defensivos, mais dois golos encaixados, desculpados pelo balanceamento atacante de uma equipa desesperada que estava a perder por quatro. Perfeitamente normal. Grande cobrança do Manso no livre directo. Sem dúvida um jogador acima da média, tal como o Marco Lima, o Sandro ou o Rocha (6). Jogadores interessantes que têm legitimidade de aspirar a outros voos noutras paragens.
Jogo correcto com os jogadores a não complicarem o trabalho do árbitro.
Ultima referência para o muito publico que encheu o campo de jogos. Penso que o CATEL também deve admitir que todos sem excepção foram bem recebidos, num dos melhores recintos da regional . Bonito de se ver, sem atropelos nem insultos, onde revi alguns amigos de escola que não via há anos.

Anónimo disse...

Temos sem dúvida de dar os parabéns aos jogadores e treinadores do Nine. Mas para o catel foi um jogo onde tudo aconteceu de errado. Erramos num momento crucial da epoca. Agora restanos ganhar os jogos que faltam e esperar que haja algum deslize. Uma palavra de grande orgulho para os meus jogadores que para além de serem meus jogadores são uns grandes homens. Não se deixem ir a baixo, pois fizeram e vão fazer uma grande epoca. Uma palavra de agradecimento também a direcção que tem dado o máximo pelo clube e continuem a lutar porque só assim vamos conseguir chegar ao sucesso.
Parabéns ao grupo catel.
Sérgio Lino

Socio do Ninense disse...

Caro Sergio Lino,
Tenho acompanhado a sua carreira desde os tempos de guarda-redes no Santa Maria , a passagem pela baliza do Ninense , bem como a experiencia no Cristelo, e agora a carreira exemplar no CATEL. Quem acompanha o futebol regional sabe que o CATEL deve tudo ao Sergio Lino tanto nas formações como na equipa senior. Penso que é justo dizer que é um treinador ambicioso e que tem legitimidade em ambicionar por um clube com outras dimensões. E eu sei de fonte segura que esse convite pode ser feito daqui a pouco tempo. Continue com o bom trabalho.

Anónimo disse...

Pois é Sergio Lino és o Maior, és o melhor e foi sem dúvida com o CATEL que o fizeste.... e que te fizeste.... sem claro não esquecer o apoio da Direcção que sempre acreditou no teu projecto e te apoiou.....é obvio que deves sonhar com outros voos... mas se for para ficar na regional então fica na tua casa e leva-a até onde puderes.. porque como as coisas estão duvido que o que te promete valhe a pena... são os teus meninos, são os teus jogadores... é a tua familia e às vezes a familia é mais importante do que qualquer proposta.... sou grande fã do CATEL, do teu trabalho assim como do trabalho de toda a direcção e espero vos ver todos pelo menos para estrear o novo relvado....
Bem haja o CATEL e estarei sempre lá para vos apoiar....

Anónimo disse...

Cada dia que passa e quando mais acompanho a CATEL, e de conhecimentos de alguns episodio passados com a concorrência directa, só sei dizer que o CATEL está formado por excelentes homens, com gosto pelo próprio trabalho e respeito pelos outros. Acho que a CATEL tem muito valor pelos elementos que a integram, são um exemplo de boa conduta no desporto.
Em relação ao Professor do futebol ,Sérgio Lino, peço que continue com o seu trabalho, que é excelente, acho que será mais feliz no CATEL, pelos amigos que tem e conquista, fazendo muitas pessoas felizes. Sérgio Lin,o és um excelente condutor de homens, parabéns pelo teus resultados, mas a amizade também é muito importante.
Um abraço, Domingos

Adepto disse...

Algumas imagens de video do desafio em :

http://www.youtube.com/watch?v=PRj1k7hAZ8s

Anónimo disse...

No trabalho por vezes nem tudo corre como o desejado, no grupo de trabalho do CATEL, também não é excepção; o treinador e sua equipa técnica durante os jogos e treinos esforça-se e tentam ser honestos com os seus jogadores, para apresentar a equipa que lhe dá mais confiança para determinado jogo. Se eventualmente, algum jogador não jogou o normal por qualquer razão, deveria ser o primeiro a falar com o treinador e colegas de trabalho dando uma explicação do seu anormal rendimento, e você pergunta, “mas porquê?” Porque há um trabalho realizado por todos os colegas que deve ser respeitado, pelo esforço e dedicação, Á 27º jornada estavam a lutar pela subida, que era merecida e agora acaba e não se dá uma explicação válida para o sucedido
Aqueles que no seu interior sabem que não fizeram o que podiam e deviam, deveriam pedir pelo menos desculpas á equipa técnica e direcção, por uma questão de boa educação e respeito pelo trabalho.
Domingos

Anónimo disse...

Penso que seria bom para a estrutura do CATEL, que todos aqueles que viram este jogo, que fizessem o seu comentário sincero perante o que viram, independentemente da sua cor clubista., para que se possa ter uma visão mais vasta do resultado do jogo.
Obrigado pelo teu comentário, que acredito ser como tu viste o jogo.
Domingos

Anónimo disse...

O resultado foi realmente bastante intrigante. Não era de todo esperado. E até pelo futebol jogado, não era de todo merecido. Nem para o Ninense, nem para o Catel. Agora é de perguntar o que se passou com defesa do Catel, sobretudo alguns elementos.
Se eles falhassem assim não estariam de perto nem de longe no lugar em que estão e com os pontos que têm.
Quem puder explicar, que explique.

Anónimo disse...

A.F. Braga - 1ª Divisão Serie 1 2008/2009
27ª Jornada AD Ninense - CATEL Cunha
Domingos 3 Maio de 2009: traição de ....
"O Sinédrio tramava apoderar-se de Cristo. Judas indicou o meio: ‘Eu sei onde, sou discípulo d’Ele, mas quero dinheiro pelas indicações!’

Era natural que os sinedristas dessem uma boa quantia. Mas eles eram gananciosos, e Judas conformou-se com pouco, porque queria dinheiro logo.

Quando Judas apareceu para prender Nosso Senhor e osculou-O, Jesus perguntou-lhe com afeto: ‘Judas, com um ósculo tu trais o Filho do Homem?’ (Lc 22,48).

Judas não se incomodou. ‘Trinta dinheiros, o resto não importa!’ Conhecemos a resto da história, que terminou ignobilmente numa figueira.

Nosso Senhor sabia que ia ser vendido por esse preço. Zacarias havia profetizado: ‘Deram para o meu salário trinta moedas de prata’ (Zc 11,13).

Tudo se passou assim, porque Ele consentiu. O Salvador não era um vencido amarrado e garroteado, mas o vencedor que divinamente quis deixar-Se prender para a salvação do gênero humano"
Passou-se assim!!!

Anónimo disse...

Complemento ao comentario anterior. Afinal quem é Judas?
Judas foi um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo, que, de acordo com os Evangelhos, veio a ser o traidor que entregou Jesus Cristo aos seus capturadores por 30 moedas de prata. Era filho de Simão de Queriote (Jo 6, 71; 13, 26). Judas, em grego Ioudas, é uma helenização do nome hebraico Judá (יהודה, Yehûdâh, palavra que significa "abençoado" ou "louvado"), sendo, por sinal, o nome de apóstolo que mais vezes aparece nos Evangelhos (vinte vezes) depois do de Simão Pedro.

Anónimo disse...

Será que os bens materiais têm mais valor, que os valores humanos?!
Jesus Cristo e os doze apóstolos, Jesus é traído pelo apostolo Lucas;
Sérgio Lino e os dezoito jogadores, Sérgio Lino é traído por ……
Sérgio Lino, acredita no CATEL, vais ter estruturas minimas para ensinares o futebol.