domingo, 24 de maio de 2009

Seniores do Catel terminam participação

Neste domingo (24/05/2009), a equipa sénior do Catel termina a sua excelente participação neste campeonato da 1ª divisão.

O Catel irá defrontar o Dumiense, no campo do Gualtar.


Pelas 16.00 horas, em Gualtar não perca o último jogo do Catel.


É a última chance que tem para ver esta equipa jogar.


Eles merecem o seu apoio.


Apareça.

Em infantis, Catel aplica chapa 8 ao Lago

Na deslocação ao terreno do Lago, a nossa equipa de infantis venceu o seu opositor por uns inapláveis 8-3.

Entrando muito melhor no jogo, o Catel chegou logo à vantagem no primeiro minuto, com um tento de Carlos Serino. No final da primeira parte, a nossa vantagem cifrava-se já em 6-0.

No segundo tempo, o treinador Sky, por impossibilidade profissional do principal, Álvaro Gomes, teve oportunidade de rodar os menos utilizados e o resultado final reflecte um maior equílibrio neste segundo período de tempo.

Hugo Mano com dois golos e o imparável Serino, com seis golos, foram os marcadores dos golos da equipa do Catel.

Bom jogo em final de época destes miúdos.

O árbitro nomeado para o jogo não apareceu. O jogo foi conduzido, no que ao apito tocou, por um senhor de Lago que fez o que pôde. E nada mal.

Catel-Cunha - Ricardo; Pedro Filipe; Diogo Brito; Hugo Mano; Diogo Azevedo; Nuno Avelino; Carlos Serino; Hugo Gonçalves; Ruben; Jorge; Diogo Salvador; Bruno Vilaça.

Golos - Carlos Serino (6); Hugo Mano (2).

Equipa Técnica - Álvaro Gomes e Sky.

sábado, 23 de maio de 2009

Catel vence a Lacatoni, em escolas

O Catel deslocou-se, hoje, ao sintético das Camélias, em escolas, e venceu a formação da Lacatoni por uns concludentes 7-2.

Logo aos 4 minutos, Luís Teles inaugurou o marcador para a nossa equipa. A primeira parte, contudo, não nos correu de feição e a equipa contrária, viria a dar a volta ao resultado, saindo para o intervalo a vencer por 2-1.

Na segunda parte, a determinação da nossa equipa levou a melhor sobre o adversário que não mais pôs o pé em ramo verde.

Assim, o Pedro Fernandes faria um hat-trick, colocando o resultado em 4-2 a nosso favor.

Nesta altura, o nosso domínio era absoluto e foi ainda materializado em mais três golos, um golão do Gonçalo e dois do Tiago Joaquim que surgiu aqui numa nova posição de ataque à baliza do adversário. E encostou por duas vezes.

De realçar a excelente atitude da equipa na segunda parte e as boas exibições do Pedro Fernandes, do Luís Teles e também do Diogo André que foi importante para estabilizar a defesa no segundo momemto do jogo.

Boa arbitragem.

Catel-Cunha - Pedro Sousa; Luís Teles; Gonçalo; Hugo Teles; Alexandre; Bruno; Pedro Fernandes; Bertoluci; Tiago Joaquim; Diogo André; Filipe; Hélder Faria.

Golos - Luís Teles; Pedro Fernandes (3); Gonçalo; Tiago Joaquim (2).

Equipa Técnica - Sérgio Lino e Rui Rocha.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Vitória em Maximinos dos seniores do Catel

Os seniores do Catel deslocaram-se a Maximinos e venceram a equipa local por 2-1. Esta vitória permite assegurar, pelo menos, um exclente quinto lugar para a nossa equipa.

Começou melhor a nossa armada que, logo no início, teve a graça de fazer o 1-0 pelo Manel, também da Graça.

Depois, contam que o jogo foi muito disputado a meio campo.

Quase no final, o Maximinense consegue chegar ao empate, para desconsolo de toda a equipa, dizem que sobretudo do estreante no campeonato, Sky.

Mas a arte de Geraldo veio ao de cima: entra na área e quando trocou os olhos ao defesa contrário, foi abalroado. Penalty. O mesmo Geraldo, com mestria, fez o 2-1 e não permitiu que a graça ficasse sem brilho.

Bom jogo em final de campanha.

O árbitro, ao que dizem, podia ter apitado o jogo do prédio em frente.

Catel-Cunha - Sky; Pedro Rocha; Tiago Rocha; Augusto; Dinis; Maki; Marco Lima; Manel; Mário; Zé; Ferreira.

Suplentes - Álvaro; David; Manso; João Luís; Filipe; Geraldo; Sandro.

Substituições - Manel por Geraldo, aos 52 m; Zé por David, aos 72 m; Mário por Manso, aos 82 m.

Golos - Manel; Geraldo.

Equipa técnica - Sérgio Lino; Marco Licínio; Manuel Azevedo.

Fim de linha para os juniores do Catel, com vitória sobre o Granja

Os juniores do Catel terminaram a participação no campeonato em grande, ao baterem fora de portas o Granja por 3-1.

Com este resultado, a nossa equipa de juniores classificou-se em terceiro lugar, provavelmente a melhor classificação das equipas do Catel desta época.

Ficam aqui os parabéns e os agradecimentos aos jogadores e à equipa técnica, o sr. Vieira e o sr. Paulo Oliveira, que tão bem estiveram ao longo da temporada.

Nesta deslocação ao terreno do Granja, o jogo até não começou bem para a nossa equipa que sofreu na primeira parte, estando assim em desvantagem até ao final da mesma.

Na segunda parte, tudo foi diferente. Os nossos jogadores impuseram-se ao adversário e deram a volta ao resultado terminando em vantagem. Um auto-golo permitiu o empate, depois foi a vez dos "suspeitos" arrumarem com a questão. Primeiro o Pereira - 1-2. Depois, adivinhem quem? - claro o Cristiano - 1-3.

Parabéns pela vossa participação neste campeonato. Pelo bom futebol jogado. Pela boa classificação alcançada. Pelas alegrias que destes à massa associativa. Bem haja.

Catel-Cunha - Rogério; Ricardo Oliveira; Gabriel; Pereira; Ivo; João Vieira; Cristiano; Tiago Pinto; Carlos Couto; Pedro Sousa; Hugo Sousa.

Suplentes - Hernâni; Pedro Afonso.

Golos - Auto-golo; Pereira; Cristiano.

Equipa técnica - Domingos Vieira e Paulo Oliveira.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Infantis do Catel venceram a formação do Este por 4-0

A nossa equipa de infantis recebeu e bateu a formação do Este por uns claros 4-0.

Demonstrando um futebol melhor organizado, maior troca de bola e maior capacidade no um contra um, os infantis do Catel venceram e conveceram frente ao seu adversário do pretérito fim-de-semana.

O Catel começou melhor e logo aos 5 minutos, Hugo Gonçalves fez funcionar o marcador para a nossa equipa. O melhor futebol apresentado pelo nosso conjunto viria a dar frutos ao longo do encontro e Nuno Avelino aumentaria a parada para 2-0.


O inevitável Carlos Serino, com mais dois golos estabeleceu o resultado final. Grande época para o Carlos, a revelação desta equipa, levando já umas boas mãos cheias de golos. Além disso, a sua humildade deu também muito bons frutos.

Bom jogo dos infantis a prenunciar voos mais altos para alguns destes jogadores.

Catel-Cunha - Ricardo Vaz; Pedro Filipe; Diogo Brito; Diogo Maia; Nuno Avelino; Carlos Serino; Hugo Gonçalves; Jorge; Salvador; Bruno Vilaça.

Golos - Hugo Gonçalves; Nuno Avelino; Carlos Serino (2).

Equipa técnica - Álvaro Gomes e Sky.

Escolas do Catel perderam com os Ceramistas

A resenha dos jogos do fim-de-semana só agora vem a lume, um pouco tarde (o tempo não chega para tudo), mas mais vale tarde do que nunca. As desculpas aos indefectíveis.

Os nossos miúdos das escolas perderam com os Ceramistas por 3-2, no jogo que realizaram em casa, no passado fim-de-semana.

A equipa adversária começou melhor e chegou à vantagem. O Catel tentou contrariar e conseguiu empatar o jogo por intermédio do Filipe. Ainda na primeira parte, os Ceramistas voltaram a colocar-se na situação de vencedores.

Na segunda metade, a boa organização defensiva do nosso opositor não nos permitiu criar muito perigo junto da sua baliza. Os Ceramistas viriam mesmo a aumentar para 3-1 e já no cair do pano, o Alexandre ainda reduziu para 3-2, resultado com que se atingiu o final da partida.

Catel-Cunha - Pedro Alexandre; Hugo Teles; Luís Maia; Gonçalo; Alexandre; Luís Teles; Bertoluci; Miguel; Diogo André; Tiago Joaquim; Filipe; Bruno Ferrreira.

Golos - Filipe; Alexandre.

Equipa técnica - Sérgio Lino e Rui Rocha.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Seniores do Catel empatam com o Alvelos

O Catel recebeu e empatou com o Alvelos a uma bola, em seniores.

Este resultado não agradou a nenhuma das equipas. As duas equipas estavam separadas por 3 pontos na tabela classificativa e com este resultado nem o Alvelos consegue o objectivo que queria - ficar em 3º e tentar ainda subir e o Catel vê-se ultrapassado na tabela pelo Palmeiras.


O jogo, disputado com vento bastante forte, sobretudo na 1ª parte, não foi um bom espectáculo de futebol.


Na primeira parte, o Catel a jogar contra o vento, teve, ainda assim, algumas boas oportunidades de fazer funcionar o marcador. O Alvelos também chegou à nossa baliza com algum perigo.


Na segunda parte, o Catel começou bem o jogo e inaugurou o marcador, por Ferreira.


A partir daí, a nossa equipa controlou o jogo e o resultado e poderia até ter aumentado a vantagem. A inexplicável expulsão do Miguel Galo veio, no entanto, complicar as coisas.


Já perto do final, o Alvelos obtém o empate numa desatenção da nossa equipa.


Arbitragem razoável.


Catel-Cunha - Álvaro; Sandro; Dinis; Ferreira; Miguel Galo; Pedro Rocha; Tiago Rocha; Maki; Manso; Filipe; Marco Lima.


Suplentes - Sky; Augusto; Manel; Geraldo; Marcos Cá; Zé.


Substituições - Filipe por Marcos Cá, aos 63 m; Manso por Geraldo, aos 84 m.


Equipa técnica - Sérgio Lino; Marco Licínio; Manuel Azevedo.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Escolas do Catel goleiam Santa Maria

Na deslocação ao terreno do Santa Maria, a nossa equipa de escolas goleou por uns expressivos 14-0.

A história do jogo quase que se resume aos golos que a nossa equipa foi marcando.

Logo no 1º minuto, Bruno Ferreira abriu as hostilidades. O mesmo jogador fechou a contagem aos 46 minutos.



Apesar do desnível entre as duas equipas, o Catel produziu um futebol agradável e de bom recorte técnico. Com bonitas jogadas entre os seus executantes.
De louvar, também, a atitude dos jogadores do Santa Maria que, apesar do resultado, foram sempre lutando em busca do golo de honra. Parabéns pela atitude.


À nossa equipa, ficam aqui os parabéns pelo bom jogo e pelo excelente campeonato que tem realizado ao longo da época.


Boa arbitragem.



Catel-Cunha - Pedro Sousa; Hugo Teles; Gonçalo; Bruno Ferreira; Alexandre; Luís Teles; Pedro Fernandes; Bertoluci; Diogo André; Luís Maia; Miguel; Filipe.

Golos - Bruno Ferreira (3); Alexandre; Luís Maia (2); Filipe (2); Gonçalo; Luís Teles; Pedro Fernandes (4).



Equipa técnica - Sérgio Lino e Rui Rocha.

Infantis do Catel perdem em Palmeiras

Os infantis do Catel deslocaram-se a Palmeiras e perderam por 6-1.

Na primeira parte, o jogo foi equilibrado, com bom futebol praticado pelas duas equipas e o Palmeiras saiu para o intervalo a vencer por 1-0.

O Catel até começou melhor a 2ª parte e logo no início empatou o jogo por intermédio de Hugo Mano, na cobrança de um livre.

Porém, alguns erros da nossa equipa levaram o Palmeiras a dilatar o resultado a seu favor até aos 6-1.

Boa arbitragem.

Catel-Cunha - Ricardo; Pedro Filipe; Diogo Brito; Diogo Maia; Hugo Mano; Carlos Serino; Nuno; Ruben; Jorge; Salvador; Hugo Gonçalves; Bruno Vilaça.

Golo - Hugo Mano.

Equipa técnica - Álvaro e Sky.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Seniores do Catel perdem em Nine

Na deslocação a Nine, os seniores do Catel perderem por 5-1. O resultado desusado não espelha com verdade aquilo que se passou dentro das quatro linhas.

Até aos 37 minutos, o jogo esteve numa toada equilibrada sem grandes oportunidades para uma ou outra equipa.

No espaço de 12 minutos, porém, sofemos 4 golos que nos tiraram qualquer veleidade de lutar por um resultado positivo.

A equipa do Catel acabou por nunca perder a cabeça e tentar até fina, jogar um futebol pensado, sem bombear bolas para a grande-área adversária.

O desnível do resultado provém do facto de nós termos estendido, inexplicável e infantilmente, a passadeira aos avançados do Ninense, que não se fizeram rogados e foram aproveitando os brindes concedidos.

Em termos de futebol jogado, a diferença é bastante esbatida, porém o que se passou, além de inexplicável (ou não) é assaz estranho.

Boa arbitragem.

Catel-Cunha - Álvaro; Sandro; Dinis; Mano; David; Ferreira; Tiago Rocha; Manso; Maki; Mário; Marco Lima.

Suplentes - Sky; Augusto; Miguel Galo; Manel; Geraldo; Filipe; Zé.

Substituições - David por Miguel Galo e Mário por Filipe, aos 45 m; Mano por Zé, aos 80 m.

Golo - Manso.

Disciplina - David; Dinis; Miguel Galo.

Equipa técnica - Sérgio Lino; Marco Licínio; Manuel Azevedo.

Infantis do Catel empatam com o líder Realense

Os infantis do Catel receberam e empataram com o líder da série, o Realense, a 1 bola.

Num jogo muito equilibrado, o resultado espelha o que se passou em campo. A haver um vencedor, esse seria a nossa equipa.

Aos 21 minutos, Carlos Serino obtem o golo solitário do Catel, numa entrada, ao seu estilo, na área adversária, o Serino rematou sem hipótese para o guarda-redes contrário.

O Realense chegou à igualdade aos 50 minutos, não sem que antes o Serino, duas vezes isolado, conseguisse desfeitear o guarda-redes da equipa de Real.

A nossa equipa produziu bom futebol e provou que era possível esta época ter feito um pouco mais. Mas o que interessa é mesmo a formação e nesse capítulo as coisas estão a correr bem.

Boa arbitragem.

Catel-Cunha - Ricardo; Pedro Filipe; Diogo Maia; Diogo Brito; Hugo Mano; Carlos Serino; Nuno Avelino; Ruben; Hugo Gonçalves; Jorge; Bruno Vilaça.

Golo - Carlos Serino.

Equipa Técnica - Álvaro Gomes e Sky.

Escolas do Catel perdem com F. Pires

Na recepção ao líder do campeonato de escolas, o Catel perdeu por 3-0. Defrontando uma equipa mais forte, sobretudo do ponto de vista físico, os nossos meninos foram impotentes e não conseguiram vencer o seu adversário. Mesmo assim, ainda deram boa réplica e efectuaram belas jogadas ao longo da partida.
O maior poderio do opositor, porém, levou a melhor e conseguiu a vitória.

Parabéns aos nossos miúdos pelo bom jogo que fizeram.

Catel-Cunha - Pedro Sousa; Hugo Teles; Pedro Fernandes; Bruno; Gonçalo; Alexandre; Luís Teles; Tiago Joaquim; Filipe; Luís Maia; Miguel; Hélder.

Equipa técnica - Sérgio Lino e Rui Rocha.

Juniores do Catel vencem Operário

A equipa de juniores do Catel recebeu, na tarde de sábado, a sua congénere do Operário e venceu por 6-3.

Apesar da nossa equipa estar desfalcada em virtude das lesões e dos castigos, os que estão aptos estão a responder muito bem aos desafios que se lhes colocam.

Começamos o jogo muito melhor e aos 25 minutos já vencíamos por 5-0. O Pereira e o Cristiano, duas vezes, e o Vieira fizeram os golos.

O Operário reagiu depois, e ainda antes do intervalo conseguiu reduzir para 5-2.



A 2ª parte foi mais equilibrada e as oportunidades mais repartidas. Pereira, com um hat-trick, elevou para 6-2 e a equipa adversária ainda conseguiu reduzir para 6-3, resultado com que se alcançou o final da partida.

A um jogo do final, os nossos juniores conseguiram realizar um bom campeonato.

Boa arbitragem.

Catel-Cunha - Rogério; Martinho; Ricardo Oliveira; Gabriel; Pereira; Carvalho; Ivo; Vieira; Cristiano; Tiago Pinto; Pedro Sousa.

Suplentes - Hernâni; Pedro Afonso; Carlos Couto; Hugo Cortês.

Substituições - Martinho por Hugo Cortês, aos 44 m; Cristiano por Pedro Afonso, aos 81 m; Ricardo Oliveira por Carlos Couto, aos 86 m.

Golos - Pereira (3); Cristiano (2); Vieira.

Disciplina - nada a assinalar

Equipa técnica - Domingos Vieira e Paulo Oliveira.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Tasquinha típica do Catel em Braga

De 30 de Abril a 3 de Maio







Das 10.00 horas ao final da noite











Avenida Central - Braga





Tasquinha Típica do Catel






Bons petiscos






Bom vinho


















Apareça. Visite a exposição e venha ter connosco.

Rancho Folclórico do Catel actua na Mostra das Freguesias em Braga

O Rancho Folclórico do Catel actuou na noite de 5ª feira, no âmbito da "Mostra das Freguesias", na Avenida Central, em Braga.

Mais uma vez o nosso Rancho Folclórico divulgou as tradições culturais, folclóricas, etnográficas, musicais na cidade de Braga.

O Rancho Folclórico, ex-libris do Catel, tem espalhado por todo o país o que de mais enraizado há na região em que se insere - Baixo Minho.
Foi uma boa actuação, presenciada por um vasto público que aplaudiu o nosso desempenho e até dançou ao som das nossas músicas.


Parabéns ao Rancho Folclórico do Catel pelo empenho que demonstra e põe em cada actuação.
A reflectir por quem gosta de folclore e por quem tem responsabilidades.

Catel vence Terras de Bouro

O Catel recebeu, na noite de ontem, a formação do Terras de Bouro e venceu por duas bolas a uma. Em jogo de atraso a contar para a 16ª jornada, o Catel superiorizou-se ao seu opositor e alcançou o 2º lugar na tabela classificativa.



A nossa equipa começou melhor e logo aos 7 minutos abriu o activo por intermédio do Maki, que após defesa incompleta do guarda-redes contrário, atirou a contar.

Apenas 5 minutos depois, consentimos o empate, na marcação de um livre à entrada da área, com o Terras a restabelecer a igualdade.

O jogo manteve-se até ao intervalo numa toada de equilíbrio. O Catel tentava chegar novamente à vantagem e o Terras em ataques rápidos também queria o mesmo objectivo.

No início da 2ª parte, Tiago Rocha, Marco Lima e Maki cozinham, com uma jogada de belo recorte, o golo que nos colocou em vantagem. Marco Lima finalizou.

Até ao final, o Terras nunca baixou os braços e tentou o empate, a nossa concentração e garra fez com que não tivessemos consentido mais nenhum golo.

Vitória Justa.
Força malta. Vocês conseguem.

Boa arbitragem.

Catel-Cunha - Álvaro; Sandro; Dinis (cap.); Mano; David; Ferreira; Tiago Rocha; Manso; Maki; Marco Lima; Filipe.

Suplentes - Sky; Augusto; João Luís; Mário; Manel; Geraldo; Zé.

Substituições - Manso por Mário aos 64 m; Filipe por Augusto, aos 85m; Marco Lima por Zé, aos 47m.

Golos - Maki; Marco Lima.

Disciplina - Amarelo - David; Filipe; Dinis; Tiago Rocha; Álvaro; Ferreira.

Equipa Técnica - Sérgio Lino; Marco Licínio; Manuel Azevedo.