domingo, 1 de fevereiro de 2009

Seniores: apenas a oito pontos da manutenção

O Catel-Cunha recebeu e ganhou categoricamente ao Dumiense por 3-0.


A equipa do Catel-Cunha foi claramente superior ao seu adversário e dominou por completo o jogo desta tarde. Aos 23 minutos, Manso abre o activo, depois de uma hesitação entre o guarda-redes e um defesa da equipa adversária. Nesta altura, já os manos Rocha poderiam ter feito funcionar o marcador, primeiro Pedro ao falhar uma emenda à boca da baliza depois de desvio do Filipe, depois Tiago quando se isola pela esquerda e permite boa defesa ao guarda-redes contrário.

Antes do intervalo, Tiago Rocha cobra um livre à entrada da área, descaído para a direita e faz o 2-0. Iam decorridos 35 minutos.


Na segunda parte, o cariz do encontro manteve-se e aos 56 minutos, os suspeitos do costume sentenciaram a partida. Manso bate um canto e Tiago Rocha aparece ao primeiro poste a fazer o 3-0.

De destacar a boa exibição de toda a equipa que, com vontade e querer, controlou o jogo e mostrou porque apenas sofreu dois golos em casa. A defesa esteve irrepreensível.


Com este resultado, o Catel-Cunha aproximou-se do objectivo primeiro e está a oito pontos da manutenção.

Boa arbitragem do trio destacado para este jogo.


Catel-Cunha - Álvaro (cap.); Sandro; David; Mano; Miguel Galo; Pedro Rocha; Tiago Rocha; Manso; Marco Lima; Filipe; Ferreira.

Suplentes - Sky; Augusto; Marco Teles; João Luís; Zé; Marcos Cá; Mário.

Substituições - Filipe por Marcos Cá aos 64 m; Ferreira por Marco Teles aos 84m; Sandro por João Luís aos 86m.

Golos - Manso; Tiago Rocha (2)

Disciplina - Amarelo - David.

Equipa técnica - Sérgio Lino; Marco Licínio; Manuel Azevedo.

14 comentários:

Anónimo disse...

Vocês com esse treta da manutenção até enjoa... mas assim é mais facil sacudir responsabilidades se as coisas derem para o torto!

Anónimo disse...

para o torto ja estao a dar algumas equipas que assumiram a subida no inicio de epoca...nos estamos atras do nosso primeiro objectivo, a manutenção, para nos as coisas darem para o torto era descermos de divisao...

Anónimo disse...

Os suspeitos do costume,muito bem senhor presidente é bom saber k o CATEL são apenas dois jogadores e não 24 ou 25 como é k á clubes a contratar tantos jogadores e o CATEL com apenas dois tem 28 pontos...Mas é apenas um comentário de quem dirige o blog...

Anónimo disse...

"Suspeitos do costume" é só uma expressão que é utilizada. Suspeitos do costume são todos. Os 24 jogadores que dão o máximo de 2ª a domingo. E os treinadores também. É sempre bom marcar golos, mas o trabalho é de todos. Claro. É frto de um enorme espírito de equipa.
A começar pelos guarda-redes, continuando na defesa toda (que grande jogo fizeste Miguel Galo!) e a acabar no ataque. Todos estão a ter a sua oportunidade. Bom trabalho Sérgio Lino.
M.J.

Anónimo disse...

O sr anánimo decerto queria que nos assumissemos como equipa para subir de divisão? Porquê essa preocupação? Assumimos a luta pela manutenção e felizmente ela está próxima. Quem assumiu essa luta da subida no início do campeonato que faça por isso agora. Para já ainda temos os pés bem assentes na terra. Sabe quanto habitantes tem por exempçlo a freguesia de Cunha? tantos quantos os sócios de alguns clubes que estão na nossa série...
Ah! já agora quem assumiu a subida que o faça, mas de uma forma limpa. Afinal os nossos jogadores são isto e aquilo e; às vezes, só são vencidos pela 3ª equipa...

João Pedro Lopes disse...

Eu conheço um clube que na época passada assumiu que queria subir. Falo com o à vontade de quem é amigo pessoal do presidente que dirigia a casa.

Reforçou-se. Comprou muito e a preço elevado muitas vezes. Vieram de Espanha, de clubes de divisões superiores. Enfim, a casa preparou-se para subir e assumiu isso mesmo. Vamos subir.

Sabe o resultado: garantiu a manutenção no ultimo jogo.

O importante de um clube não é subir hoje para descer amanhã. O importante é a estrutura sólida. E isso, parece-me que a têm. Se tiverem de subir não será decidido aqui no blogue mas do suor de todos quantos diariamente fazem o clube melhor. Se hoje o clube tem escolinhas e camadas jovens a funcionar é igualmente pela imagem de solidez da 1ª equipa.

Garantidamente que toda a estrutura do futebol fica afectada se tentarem subir e depois tiverem de descer. Quanto ao mais... ainda falta muito campeonato.

Anónimo disse...

Dores de cotovelo? Há muitas, não devemos perder a orientação daquilo que pretendemos, vamos viver um jogo de cada vez, com dedicação, profissionalismo e muito trabalho, tem sido o espelho da CATEL, ganhar sempre nem que seja por meio golo e acreditara até ao apito final do arbitro.
Mas agora é olhar para os adversários cimeiros e acreditar na vitória com o Terras de Bouro (com todo o respeito), pode ser que exista uma surpresa agradável na tabela (tudo é possível).
Bom trabalho para todos e um bom joga.
Domingos

Anónimo disse...

Façam la os pontos então, senão ainda descem de divisão e é uma chatiçe. Mas vejam lá, ja so falta meia volta!

Anónimo disse...

Força catel. São um exemplo do que deve ser o futebol amador, não jogam porque são mercenários, são humildes e sabem o que valem. Existem clubes que são ricos e então gastam o seu dinheiro sem sentido comprando sem logica e só porque um treinador disse que precisa de um avançado. Um abraço a todos e não se esqueçam que é no fim do campeonato que se fazem as contas é uma aviso para a navegação e para os outros clubes. Obrigado por me ajudarem a divertir ao fim de semana a vervos jogar. Um grande abraço e parabéns pela primeira volta fantástica.

Anónimo disse...

Parabéns por esta primeira fase do campeonato... Foram uns verdadeiros guerreiros... Continuem assim a encher os domingos de muita gente com o bom futebol a que nos habituaram... Parabens CATEL

Anónimo disse...

porque nao mudar o discurso e em vez de dizer que so faltam 8 pontos para a manutençao dizer que que vamos lutar por um lugar nos 3 4 5 ou 6... é só uma opiniao de alguem que assiste a tudo pelo blog e assim ja evitavam comentarios mais "azedos"..
Mas a verdade é uma.. uma equipa com o potencial do catel e um colectivo bom andar a dizer que o objectivo é a manutenção ate desmoraliza os jogadores. é melhor mudar o discurso e encutir um espirito de irem mais alem.
Aproveito para deixar aqui oa meus cumprimentos ao Marco Licinio porque tive oportunidade de presenciar o trabalho dele ano passado no arentim e apesar dos resultados menos felizes ele foi um excelente profissiol e consegui formar um grupo fantastico.. Força Marco. quem sabe um dia possas voltar para conquistar as vitorias que te fugiram quando ca estives-te. abraço

Anónimo disse...

isto não nos desmoraliza, pelo contrario, estamos a 8 ponto do primeiro e principal objectivo da epoca, uma vez alcançado ai sim teremos outros objectivos quem sabe a subida...nos jogadores estamos mt motivados e sabemos do nosso valor, sabemos tb que para voos mais altos por vezes isso n basta...uma coisa de cada vez...abraço

Anónimo disse...

é só do meu pc ,ou o shout está offline ??

Anónimo disse...

Ta mm