quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Bike tour - Catel cada vez mais em movimento












O 1º Bike Tour do Catel redundou numa actividade com sucesso. E o sucesso aqui mede-se pela satisfação dos participantes.

Esta actividade conseguiu (con)agregar um conjunto variado de vontades e pessoas que participaram com alegria e entusiasmo. Parecendo não darem por mal empregue o tempo gasto.

De várias proveniências e de variadas faixas etárias, os participantes provaram que é possível, numa associação ecléctica como é a nossa, aproveitar de modo sadio e empenhado os tempos livres que ainda nos restam nesta vida atribulada e stressada.

O "bike" contou com 120 participantes activos: 110 tiveram a ousadia de montar na bicicleta e percorrer os 22 Km que perfaziam o percurso.

Desde Cunha, passando por Cambeses, Nine, Arnoso Santa Maria, Tebosa, Ruílhe, Arentim e de regresso a Cunha, com entrada pela via nobre da freguesia, ainda com tempo para fazer uma visita ao "ex-libris" tradicional da mesma freguesia, o moinho da Levegada, antes de dar descanso aos homens e às máquinas, no campo da Longra, em Cunha. Espaço de fermentação dos sonhos.

É verdade que um ou outro não conseguiu chegar à "meta" em cima da bicla ou foi traído pelo furo ingrato, mas como dizia o poeta: "O que importa é partir, não é chegar".

Dos 120 activos, 10 estiveram nos postos de apoio para que tudo pudesse rolar sobre (as duas) rodas.

Cabe aqui agradecer aos Bombeiros Voluntários de Viatodos que nos acompanharam ao longo de todo o percurso para qualquer eventualidade.

Às entidades que trataram da autorização necessária para que tantas bicicletas pudessem pôr as rodas na pista, que é como quem diz , na estrada.

Aos patrocinadores (apoiantes ou apoiadores? - tão escassos, infelizmente) que nos ofereceram os géneros para o lanche e para o almoço (lembram-se da feijoada?). Como perceberam, fomos apoiados pelo talho e pela padaria.

Também a dois ou três ciclistas mais experientes (lembro-me do Sérgio e do Grenha) que na rectaguarda do pelotão iam dando aquele empurraozinho aos que tinham menos pernas.

Muito obrigado.

Cabe por último registar que participaram, objectivamente, de:

- Cunha - 45

- Ruílhe - 37

- Arentim - 8

- Famalicão - 7

- Tadim - 5

- Sequeade - 3

- Cambeses - 3

- Fradelos - 3

- Tebosa - 2

- Fonte Coberta - 2

- Trofa - 1

- Monte Fralães - 1

- Nine - 1

- Aveleda - 1

- S. Julião de Passos - 1

Ou por níveis etários, uma panóplia de idades:

- Até aos 10 anos - 12

- dos 11 aos 18 - 37

- dos 19 aos 30 - 21

- dos 31 aos 40 - 33

- dos 41 aos 50 - 9

- mais de 50 - 8.
















1 comentário:

Marco António disse...

Olá pessoal do Catel!!!
agora refeito do esforço do bike tour, só tenho de dar os parabéns a todos... os que participaram ,,, e os que organizaram.... são iniciativas muito válidas para todos nós... Parabéns ao Catel!