terça-feira, 9 de setembro de 2008

Direcção do Catel-Cunha empenhada em melhorar as instalações


A sede da Junta de Freguesia de Tadim foi palco de uma sessão de trabalho das Associações desta zona com representantes da Câmara Municipal de Braga, para recolha de propostas com vista à execução do Orçamento Participativo 2009.
O Dr. Rui Dório e a Drª Liliana Pereira, do Gabinete de Apoio à Presidência, ouviram as propostas das associações representadas. Lamentavelmente, poucas aderiram à iniciativa, estando apenas representadas o CATEL-CUNHA, a Casa do Povo de Tadim, a ADICA de Arentim, a Sociedade de Columbofilia de Ruílhe e o Centro Cultural "Origens" de Fradelos.
O representante do Catel-Cunha apresentou a associação, nomeadamente as actividades que desenvolve no âmbito cultural e desportivo e manifestou as legítimas aspirações relativamente ao melhoramento das instalações desportivas, concretamente com a colocação de um piso sintético.
Referiu, ainda, que a realização desta obra já foi prometida pela Câmara Municipal de Braga.

A questão que foi posta referiu-se aos critérios da Câmara Municipal para a prioridade da realização destas obras: se o número de eleitores, se as actividades desenvolvidas, se o número de pessoas (de todas as idades) que movimenta cada associação.
Nos últimos casos, achamos que as nossas aspirações poderão ser concretizadas em breve.
Foi-nos respondido que se a promesa está feita, não irá de certeza voltar atrás. E que será para realizar.
Não nos passa pela cabeça, à direcção, às crianças, aos jovens e adultos que aqui praticam desporto, aos pais e a todos os habitantes desta(s) freguesia(s), sermos desiludidos.



Sem comentários: