segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Catel-Cunha perde 1-0 na final de Apúlia

O Catel-Cunha perdeu a final do torneio do Apúlia para a equipa da casa por 1-0. Num jogo que teve uma 1ª parte bem disputada, com ligeira superioridade do Apúlia, que teve melhores ocasiões para inaugurar o marcador. Conseguiu mesmo fazer o 1-0 aos 30 minutos, fruto de uma desatenção da nossa defesa que permitiu ao avançado da equipa da casa aparecer sozinho na cara do nosso guarda-redes e fazer funcionar o marcador.

A equipa do Catel-Cunha tentou reagir à desvantagem, nomeadamente na 2ª parte, e manteve uma pressão constante e em alguns minutos asfixiante sobre a baliza do Apúlia, não conseguindo, no entanto, marcar o golo da igualdade.



Apesar do cartão vermelho exibido ao nosso defesa central Mano, o Catel mesmo em inferioridade numérica, porfiou na busca do empate que por várias vezes poderia ter alcançado.


A equipa do Catel-Cunha alinhou inicialmente com: Sky; Augusto; Marco Teles; Dinis; David; Pedro Rocha; Manso; Maki; Zezão; Manel; Marco Lima.


O treinador fez as seguintes alterações na 2ª parte: Augusto por Sandro; Maki por Miguel Galo; Manel por Mário; Zezão por Tiago Rocha; Marco Teles por Mano; Manso por Márcio; Marco Lima por Filipe; Pedro Rocha por João Luís.
Deste jogo podemos e devemos tirar uma lição: em qualquer circunstância temos e devemos dar uma boa imagem do clube que representamos.
Muita gente se esforça diariamente para que o clube cresça e tenha visibilidade. E a imagem que vamos dando é a que fica.
Não é que não tivessemos sido alvo de provocações: mas devemos saber lidar com essas provocações; Não é que não apanhassemos um árbitro caseiro: mas devemos saber lidar com esse caseirismo; Não é que não tivessemos sido injustiçados, mas devemos saber lidar com essas injustiças.
Todos nós: dirigentes, equipa técnica e jogadores temos obrigação de darmos uma boa imagem da associação. No fundo, aquilo que somos geralmente.
Muito obrigado ao bastante público que se deslocou à Apúlia para nos apoiar.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não foi possivel estar presente na final do torneio com o Apúlia,mas,mesmo não estando presente vou deixar uma mensagem.Sei que é difícil lidar com certas situaçoes tais como(provocações; injustiças e até àrbritos caseiros),mas temos de saber e aprender a lidar com ELAS se não deixamos uma imagem desagradável para o CATEL, que no fundo somos todos NÓS.Como o Professor Manuel José diz e muito bem "A IMAGEM QUE VAMOS DANDO É A QUE FICA" Memorizem esta MENSAGEM

Anónimo disse...

Essa da pressão asfixiante teve piada, podia ser do calor mas ao fim da tarde é dificil; e num jogo oficial seriam não 1 mas 3 ou 4 expulsos... sejam humildes!

Anónimo disse...

Realmente ao que estamos habituados um expulso pecou por defeito...