domingo, 7 de setembro de 2008

Catel-Cunha vence Esposende e está na final do Torneio do Apúlia

O Catel-Cunha venceu a Associação Desportiva de Esposende por 2-0 e carimbou o passaporte para a final do Torneio organizado pelo Grupo Desportivo do Apúlia.
A equipa do Catel-Cunha alinhou inicialmente frente ao Esposende, da divisão de Honra, com: Álvaro; Sandro; Mano; Dinis; Miguel Galo; David; Manso; Maki; Mário; Filipe; Marco Lima.

Apesar de uma primeira parte equilibrada em que as oportunidades foram repartidas, o Catel-Cunha teve o jogo sempre controlado, tendo inclusive as melhores oportunidades para abrir o activo.

Aos 42 minutos, o Catel-Cunha chega à vantagem por intermédio de Manso na cobrança de uma grande penalidade, por mão de um defesa do Esposende dentro da sua área.



Na segunda parte, o Esposende entrou a pressionar para chegar rapidamente ao empate e dispôs de uma flagrante oportunidade, quando o árbitro assinalou grande penalidade a castigar uma falta de Mano sobre um avançado contrário. O jogador encarregado da marcação atirou à barra, tendo o defesa Dinis esconjurado o perigo, aliviando para canto.

De seguida, aos 55 minutos, o Catel-Cunha arrumou com o jogo fazendo o 2-0. Depois de um livre cobrado por Manso, Augusto aproveita um desentendimento entre o guarda-redes e um defesa do Esposende e atira a contar. Estava feito o golo e o resultado final do jogo. Depois do golo, o Esposende tentou ainda chegar ao 2-1, mas a equipa do Catel-Cunha sempre bem organizada em campo não permitiu que o adversário conseguisse o seu intento.

Com as substituições operadas pelo treinador Sérgio Lino, Sandro por Augusto, Mário po Zezão, Filipe por Pedro Rocha, Marco Lima por Manel, Manso por Márcio, Maki por João Luís, Zezão (lesionado) por Tiago Rocha e Mano por Marco Teles, o Catel-Cunha continuou a praticar um bom futebol e a aguentar a natural pressão do Esposende em busca da redução do resultado desfavorável.

No segundo jogo da tarde, o Apúlia levou de vencida equipa do Vila Chã por 2-1.

Amanhã, pelas 18.00 horas, o Catel-Cunha medirá forças com a formação da casa na final do torneio, no campo dos Sargaceiros de Apúlia.

Boa sorte Catel.
Autores dos golos do Catel-Cunha
Manso e Augusto

Sem comentários: