segunda-feira, 31 de março de 2008

SOMOS CAMPEÕES


DEVEMO-NOS SEMPRE LEMBRAR QUE TODOS NÓS (ESCOLAS, INICIADOS, JUNIORES, SENIORES) SOMOS CAMPEÕES.
E OS CAMPEÕES VÊEM-SE NOS MOMENTOS DIFÍCEIS.
FORÇA CATEL!

SENIORES:CATEL-CUNHA 1 -CALDELAS 3

Num jogo importante para o Catel com vista a alcançar rapidamente a manutenção, não conseguimos vencer a equipa do Caldelas. Apesar de termos entrado bem no jogo e nos termos colocado na posição de vencedores logo aos 14 minutos com um golo de Yei, a equipa nunca se encontrou e não conseguiu jogar o futebol a que já nos habituou.
Fruto de alguns erros próprios e de outros alheios, o Caldelas deu a volta ao resultado e venceu por 3-1.
Temos que nos mentalizar que os objectivos não estão alcançados e que se os quisermos atingir o mais rápido possível, devemos sempre encarar todos os jogos com grande atitude e espírito de sacrífício. Só assim poderemos vencer.
É importante reflectirmos e ultrapassarmos com serenidade este resultado negativo.
O Catel-Cunha apresentou:
Onze inicial: Álvaro, Augusto, David, Pedro Rocha, Mano, Marco Teles, Fernando, Yei, Manso, Maki, Marco Lima.
Suplentes: Sky, Tiago Leonel, Manel, Zé, João Hilário, Pereira, João Carvalho.
Substituições: Augusto por Zé - 63 m; Fernando por Manel - 69m; Yei por Pereira - 80 m.
Golo do Catel - Yei
Treinadores - Sérgio Lino e Manuel Azevedo.

ESCOLAS: CATEL-CUNHA - Bragafut

Há fins de semana assim. Como diz o provérbio: "Não há duas, sem três". Desta vez foram as Escolas que perderam 5-3 com o Bragafut.
A nossa equipa entrou muito mal no jogo e aos 14 minutos já perdia por 3-0. No entanto recuperou e saiu para o intervalo com o resultado negativo de 3-2.
No início da 2ª parte empatou o jogo, mas, num dia menos inspirado, não conseguiu conter o ímpeto do Bragafut que venceu o jogo com inteira justiça, apesar de o último golo ser apontado com mais um jogador em campo por parte da equipa adversária.
Há que acreditar miudagem. Nada está perdido e ainda estamos na luta pela vitória no campeonato.
O Catel-Cunha alinhou com:
Sete inicial - Vaz, Pedro Filipe, Ruben, Luís Teles, Hugo Mano, Emanuel Mano e Nuno Dias.
Jogaram ainda: Pedro Fernandes e Alexandre.
Golos do Catel - Nuno Dias - 3.
Treinadores - Sérgio Lino e Álvaro.

INICIADOS: CATEL-CUNHA - B. Misericórdia

Mais um jogo para os miúdos do Catel-Cunha ganharem traquejo e alguma rodagem.
Experiência ainda têm pouca, como prova o resultado de 0-8.
Notou-se a grande diferença de "andamento" entre as duas equipas, principalmente no decorrer do 1º tempo.
Para primeira experiência e começando logo a competir em iniciados é o que se pode fazer. A muito mais não são obrigados. Talvez um pouco mais se todos ajudarem.
O Catel-Cunha alinhou com:
Onze inicial: Eduardo Direito, Tiago Sousa, Marco Nélson, Pedro Coelho, Jorge Sousa, Carlos Alberto, Hugo Araújo, António Carlos, Pitico, José Mário, João Pacheco.
Jogaram ainda: Claúdio Pacheco, Daniel Novais, Paulinho, Luís Pereira.
Treinadores: Susana e Sky.

domingo, 30 de março de 2008

JUNIORES: Marca - CATEL-CUNHA

Num fim-de-semana funesto para as equipas mais jovens do Catel-Cunha, os juniores deslocaram-se ao campo do Marca e perderam por 3-0.
Com o resultado ainda em branco, o Catel desperdiçou uma grande penalidade e logo em seguida fez um auto-golo.
Com este resultado, os juniores deram um passo atrás na luta pelos primeiros lugares.
Melhores dias virão. Não há que desanimar. O objectivo da formação está a ser conseguido.
O Catel-Cunha alinhou com:
Onze inicial: Rogério, Tiago Silva, Diogo, Martinho, Flávio Azevedo, Óscar, Tiago Pinto, João Carvalho, Ivo, Pereira, Pedro Afonso.
Suplentes: Hernâni, Lionel, Gabriel, Carlos Martins, Ricardo Oliveira, Hugo, Júnio.
Substituições: 51m - Pedro Afonso por Gabriel; 70m - Diogo por Carlos Martins.
Treinador - Ricardo Coutinho

sábado, 29 de março de 2008

APOIE O CATEL

Neste domingo (2008/03/30) mais dois jogos do Catel-Cunha.
Em Escolas, às 10.00 horas, no campo da Longra, em Cunha, Catel-Cunha - Bragafut. Os miúdos vão ter um teste duro para tentarem manter o 1º lugar no campeonato.
Os seniores entram em campo, também em casa, pelas 16.00 horas, para atacarem a 6ª posição no campeonato AF. de Braga, I divisão, série A, frente ao Caldelas.
Compareça e apoie o CATEL.

sexta-feira, 28 de março de 2008

2º dia no FCP...




Mais um treino dos nossos miúdos com as escolas do F. C. do Porto.
O Emanuel Mano, o Ricardo Vaz, o Nuno Dias e o Hugo Mano continuaram a mostrar os seus dotes futebolísticos junto das camadas mais jovens dos azuis e brancos.
Já sem a inibição do 1º treino, portaram-se à altura da situação, arrancando, aqui e ali, um "muito bem" da parte dos treinadores.
A saga destes meninos, que são, a par de outros, o orgulho do trabalho desenvolvido pela formação do Catel-Cunha, continuará na próxima semana com outro treino no F.C.P.
Para já as indicações dadas são de qualidade acima da média.
Força rapazes que o futuro é vosso.
Estamos certos de que se o trabalho continuar da mesma forma e se houver melhoria das condições de trabalho no clube, mais Nunos, outros Ricardos e Manos aparecerão neste clube. Assim todos tenham vontade.

quarta-feira, 26 de março de 2008

Para lá do futebol...





Realizou-se no último sábado, mais um jantar-convívio do plantel do catel, directores, presidente...ou seja dos amigos do Catel. Como é habitual nos nossos jantares a animação não faltou e os nossos jogadores aproveitaram a paragem no campeonato para se divertirem fora do campo! É sempre uma boa ocasião para conhecer outros atributos, não futebolísticos, que os nossos jogadores possuem! Por exemplo o galo que mostrou todos os seus dotes vocais aos presentes, para não falar dos passos de dança do Zé (que fizeram inveja aos muitos brasileiros presentes) o Zé destacou-se ainda perante as mulheres presentes, o Yei que aproveitou este jantar para confirmar o seu regresso em força, os guarda-redes sempre fortes a agarrar mas neste caso as garrafas e o treinador que deixou por breves momentos a postura de lado (como se pode ver nas fotos!). De destacar ainda que este jantar permitiu a observação de possíveis reforços brasileiros para a próxima época.

Acima de tudo este jantar serviu mais uma vez para unir ainda mais um grupo de amigos que tem em comum o gosto de jogar no Catel!

Presidente A. Faria: "Porque as grandes equipas se fazem com pequenas coisas, e porque o convívio é uma delas, não tenho dúvidas em afirmar que o CATEL é já uma grande equipa.Futuro? Sou optimista… o futuro será sempre e cada vez melhor, desde que todos (mesmo todos) contribuamos para tal. Um grande Abraço"

quinta-feira, 20 de março de 2008

1º dia no FCP


Ai estão os miúdos que, entre outros, são o orgulho do Catel: Ricardo, Nuno, Hugo e Emanuel.
Não podia ter corrido melhor esta nova experiência para estes miúdos. Apesar de algum nervosismo inicial rapidamente conseguiram mostrar todo o seu valor, dignificando assim e muito a camisola do Catel.
Parabéns rapazes!

terça-feira, 18 de março de 2008

Júniores: Catel 1-0 Granja

11 inicial: Rogério, Martinho, Tiago Silva, Daniel, Diogo, Óscar, J. Carvalho, Ivo, Pereira, T. Pinto, e C. Martins.

Suplentes: Hernâni, P. Afonso, Hugo, R. Oliveira, Lionel, Vieira e Junio.

Treinador: Ricardo Coutinho

A próxima jornada realiza-se no Sábado (29/03/2008) e os júniores do Catel deslocam-se ao terreno do M.A.R.C.A.
Força Catel!

4 atletas no FC Porto

Amanhã (quarta-feira) 4 dos nossos jogadores das escolinhas, que tem vindo a ser observados por vários clubes nacionais, vão prestar provas juntamente com a equipa de escolas do FC Porto. São eles: Hugo Mano, Emanuel Mano, Nuno Dias e Ricardo Vaz.
O treino realiza-se pelas 18h no recinto do Padroense.

Recorde-se que no passado mês, alguns destes mesmos atletas, foram observados pelo Benfica tendo realizado provas também para esse clube.

BOA SORTE RAPAZES!

segunda-feira, 17 de março de 2008

Escolinhas: Vilaverdense 2-7 Catel

Mais uma jornada decorrida e a nossa equipa de escolinhas continua firme no 1º lugar. No sábado passado a nossa equipa deslocou-se ao terreno do vilaverdense e alcançou mais uma vitória frente a equipa local. Com uma excelente primeira parte o Catel, praticamente decidiu o jogo, chegando ao intervalo a vencer por 5-0. Este resultado permitiu na 2ª parte dar mais minutos a outros jogadores que também merecem o 1º lugar que ocupamos. O resultado final acabaria por ser 7-2 a favor do Catel.

De destacar que, com 17 jornadas decorridas o Catel continua a ocupar o 1º lugar da sua série além disso, e a nível individual, muitos dos nossos pequenos "grandes" jogadores continuam a chamar a atenção dos maiores clubes nacionais. No entanto, devemos lembrar todos (incluindo pais), que estes miúdos ainda estão no ínicio de um longo caminho sendo o objectivo principal neste escalão a formação destes miúdos como atletas e como pessoas. Força Catel!

7 inicial: Rafa, Pedro Filipe, Rúben, Luís Teles, Emanuel, Hugo Mano e Nuno Dias.
Suplentes: Pedro, Alex, Pedro Fernandes, Salvador e Hélder.

Treinador: Sérgio Lino

domingo, 16 de março de 2008

Apúlia 1-2 Catel

Depois de alguns maus resultados, "grande" é o que se pode dizer acerca da atitude e empenho deixada em campo hoje pelos nossos jogadores, e o resultado claro só podia ser a vitória.
A nossa equipa entrou muito bem no jogo e conseguiu chegar mesmo ao intervalo com uma vantagem de 2-0 com golos de Filipe e Manso a aproveitarem bem deslizes do adversário.
No segundo tempo como era de esperar veio a reacção do Apúlia mas também o grande espírito de sacrifício demonstrado pela nossa equipa que conseguiu anular quase todas as oportunidades que o Apúlia dispôs. O Apúlia só conseguiu introduzir a bola na nossa baliza (com a mão!) num lance totalmente irregular mas que a equipa de arbitragem validou.
Trata-se de um excelente resultado, alcançado fora de casa, que vem repor o moral que faltava aos nossos jogadores para enfrentar esta fase final do campeonato!

Presidente António Faria: "Porque o respeito se conquista, hoje demos um grande passo para ser respeitados."

Onze Inicial: Álvaro, Augusto, Mano, Pedro Castro, David, Tiago Rocha, Fernando, Manso, Maki, Marco Lima e Filipe.

Suplentes: Sky, Zé, Manel, Yey, Mateus, Pedro Rocha e Peste.

Treinador: Sérgio Lino

quarta-feira, 12 de março de 2008

Catel 1 - 2 Viatodos

Num jogo muito importante (mas não decisivo) pela corrida da manutenção, o Catel não conseguiu levar de vencida a equipa do Viatodos. A nossa equipa não entrou bem no jogo, acabando por sofrer o 1º golo antes do intervalo num lance frutuito, em que um defesa do Catel introduziu a bola na própria baliza. No ínicio da 2ª parte, e quando se esperava uma reacção do Catel, mais um erro defensivo permitiu a equipa do Viatodos alargar a vantagem para 0-2. Apartir deste momento o Catel tomou conta do jogo, conseguindo reduzir a desvantagem ainda com muito tempo para o fim e com possibilidades de recuperar a desvantagem. Pura ilusão! Com o reduzir do marcador o Catel passou a jogar contra duas equipas, a do Viatodos claro e contra 3 senhores que lá se encontravam. De destacar o bandeirinha que acompanhava o ataque do Catel que de repente pegou no jogo, aparecendo em todos os lances, desde golos anulados, foras de jogo, pontapés de cantos que para ele não eram, expulsões...houve de tudo. Com tudo isto, e o mais importante, o Catel acabou por perder os 3 pontos não só para a equipa do Viatodos mas também para outras equipas que jogavam por fora.

Apelo a todos os que gostem do Catel e principalmente aos jogadores que se unam nesta altura decisiva do campeonato, está mais que claro que não basta ser superior ao adversário...

11 inicial: Álvaro, Augusto, Mano, Pedro Rocha, David, Ferreira, Zé, Fernando, Alex, Maki e Marco Lima.
suplentes: Sky, Mateus, Peste, Manel, Filipe e Hilário

treinador: Sérgio Lino

Próximo jogo, também muito importante, é na Apúlia e o apoio de todos é muito importante! Força Catel!

Escolinhas: Catel 3-2 Merelinense

Vitória sofrida mas importante é o que se pode dizer deste jogo.
Já se previa que fosse um jogo complicado, visto a equipa do merelinense ser uma das boas equipas da nossa série. O Catel entrou no jogo praticamente a perder já que o merelinense inogurou o marcador logo nos primeiros minutos. O Catel reagiu bem e, apesar de desperdiçar inúmeras oportunidades de golo, chegou ao 3-1 com naturalidade. Até ao fim o Catel continuou a falhar golos certos, e como quem não marca sofre, o Merelinense reduziu para 3-2. Até ao final ainda sofremos (escusadamente) para segurar a vitória.

7 inicial: Rafa, Pedro Filipe, Rúben, Luís Teles, Emanuel, Hugo Mano e Nuno Dias.
Suplentes: Pedro, Salvador, Alex, Tiago Joaquim e Pedro Fernandes.
Marcadores: Nuno Dias - 3 golos

Trreinador: Sérgio Lino

quinta-feira, 6 de março de 2008

Pousa 1-1 Catel

19ª jornada e o Catel deslocou-se ao terreno do Pousa onde acabou por "arrancar" um empate. O Catel, apesar de desfalcado de alguns dos seus elementos, acabou por conseguir um grande jogo que apenas pecou pela falta de eficácia. Eficácia sim teve a equipa do Pousa, que no único remate que fez com perigo à nossa baliza acabou por marcar golo. Sendo assim o jogo chegou ao intervalo com o resultado de 1-0 a favor da equipa da casa. Na 2ª parte o Catel entrou ainda com mais vontade de mudar o rumo dos acontecimentos mas o golo do empate tardava em aparecer. Em alguns momentos do jogo a equipa do Pousa limitava-se somente a defender, mérito para a equipa do Catel que com uma boa posse de bola e pressão alta não deixava a equipa da casa subir no terreno.
O golo acabaria por surgir a 5 minutos do fim, um grande golo diga-se da autoria de Fernando.
O empate acaba por não ser um mau resultado, no campo de uma equipa que luta directamente connosco para a manutenção, no entanto no final do jogo ficou o sentimento que poderiamos ter trazido outro resultado.

Onze Inicial: Álvaro(c), David, Pedro Rocha, Ferreira, Tiago Rocha, Fernando, Zé, Alex, Marco Lima, Maki e Mateus.

Suplentes: Sky, Marco Teles, Peste, Filipe, Manel e Hilário

Marcador: Fernando

Treinador: Sérgio Lino

Na próxima jornada o Catel recebe o vizinho Viatodos. Trata-se de um jogo importante (as 2 equipas tem 26 pontos) já que é mais um adversário directo na corrida pela manutenção. Vem apoiar-nos Domingo!

Escolinhas: Esc. Fernando Pires 2-1 Catel

No jogo mais importante desta jornada, que punha frente a frente 1º (Catel) e 3º classificado (F. Pires), o Catel acabou por ceder a 2ª derrota no campeonato.
Havia muita coisa a dizer sobre este jogo, dentro e fora de campo, mas apenas quero salientar o grande jogo que os nossos miúdos fizeram contra tudo e contra todos. Apesar da derrota, o Catel justificou plenamente o 1º lugar. Este jogo serviu ainda de alerta a nossa equipa, já que ao que parece somos o alvo a abater.
Concluída a jornada o Catel mante-se no 1º lugar agora com 1 ponto de vantagem sobre Fernando Pires e Fintas.
Na próxima jornada o Catel recebe a equipa do Merelinense.

sete inicial: Rafa, Pedro Filipe, Rúben, Luís Teles, Hugo Mano, Nuno e Emanuel

suplentes: Pedro, Tiago, Salvador, Pedro Fernandes e Alex

treinador: Sérgio Lino

Júniores: Catel 4-1 Patrimonense

Onze Inicial: Carlos Vale, R. Oliveira, Martinho, Daniel, Diogo, Oscar, J. Carvalho, P. Miguel, Pereira, T. Pinto e Cristiano.
Suplentes: Rogério, P. Afonso, Lionel, Junio, Hugo, Ivo e Vieira

Marcadores: Daniel, Pereira, J. Carvalho e Cristiano

Treinador: Ricardo Coutinho

Na próxima jornada os júniores do Catel deslocam-se ao terreno do vizinho Bastuço, não deixes de apoiar a tua equipa!