quarta-feira, 1 de julho de 2009

Até qualquer dia

Nesta hora pouco alegre para o Catel, é justo deixar aqui uma palavra de agradecimento (sincero agradecimento) a todos aqueles que, ao longos das várias épocas, contribuíram para o engrandecimento do nome do CATEL e que aprenderam a viver este grupo como uma família.Em especial a todo o grupo que compôs o plantel sénior esta época de 2008/09 (porque, para já, é desse que se trata) e muitos desses jogadores já aqui estavam há vários anos, dizer-lhes que foram um grupo excelente: como homens, como jogadores, como amigos, ...
Não será necessário lembrar-lhes várias batalhas que todos travaram, não será necessário dizer-lhes que se promoveram e promoveram a associação aos olhos dos que nada davam por eles, não será necessário dizer-lhes que, contra ventos e marés, bateram vários recordes positivos deste clube, que alcançaram uma excelente classificação, que jogaram um excelente futebol, que nos empolgaram e nos fizeram acreditar que todos os sacrifícios valeram a pena... não será necessário... mas é totalmente justo dizer-lhes...


Infelizmente não foi possível (com muita mágoa nossa) reunir as condições e as vontades necessárias para que este grupo continuasse junto. E todos devemos ter os pés bem assentes na terra e sabermos o chão que pisamos.


Esperamos que todos compreendam.

Para uma pequeníssima franja que vai deixando comentários disgráficos, apenas se pede compreensão...



À equipa técnica - o Sérgio Lino, o Marco Licínio, o Manuel Azevedo - ao massagista - Alberto Marques - ao Álvaro, ao Sky, ao Rui, ao Sandro, ao Augusto, ao Dinis, ao Mano, ao Marco Teles, ao Miguel Galo, ao David, ao Pedro Rocha, ao Ferreira, ao Maki, ao João Luís, ao Hilário, ao Tiago Rocha, ao Manso, ao Zezão, ao Márcio, ao Mário, ao Marcos Cá, ao Marco Lima, ao Manel da Graça, ao Filipe, ao Geraldo - o nosso muito obrigado.





E como disse o Manso, num dos comentários a um post: " A gente encontra-se nos caminhos da vida."

Até qualquer dia.

39 comentários:

Anónimo disse...

será que é mesmo o fim e o abandonar destas pessoas fantásticas com quem o CATEL deu brilho à freguesia de Cunha que não soube sequer reconhecer o seu trabalho... ?
Não abandone vocês pelos menos os mais pequenos e de certeza que mesmo estando a competir noutro clube, eles terão prazer de continuar com o trabalho que iniciar porque tenho a certeza que todos eles têm esse muidos como uma parte deles.... já que ninguém faz nada por eles, façam vocês... e verão que todo o vosso trabalho será reconhecido...

bem haja a todos !!!!

Anónimo disse...

Foram 6 anos ao serviço do Catel-Cunha. 6 anos fantásticos e cheios de alegria, ver um sonho crecer foi fantástico, ver jogadores desde dos mais pequenos, aos maiores a evoluir e a valorizar-se e aprender que o futebol não é só peixeirada (como alguém disse) foi fabuloso, ver diferentes pessoas de diferentes idades apoiar o Catel foi fantástico (um agradecimento a todos os adeptos). Adorei trabalhar com todas as pessoas que formam o Catel, desde o Manuel José (o qual foi um grande presidente (um presidente de records) e conselheiro ao longo destes anos todos, Obrigado por tudo), ao Manuel Pereira (um sofredor ao meu lado), à Mina, Paula Gomes, Goreti, Neves e todos os outros directores (Mingos...) à minha equipa técnica, Manuel Azevedo (sempre ao meu lado), Marco Campos (também ele um grande amigo e conselheiro) ao Berto sempre incansável a tratar de todos os jogadores, a todos os jogadores (Álvaro, SKi, Rui, Augusto, Sandro, Dinis, Mano, Teles, Miguel Galo, David, Pedro Rocha, Ferreira, Maki, João Luís, Tiago Rocha, Zezão, Manso, Mário, Marcos Cá, Gera, Filipe, Marco Lima e a todos os outros jogadores que passaram pelo Catel, Um muito obrigada a todos e até qualquer dia. Um grande abraço para o meu grande amigo Manuel José a ele um até sempre no Futebol.
Treinador: Sérgio Lino

Anónimo disse...

S. L. gostei do teu discurso, e acho que o Catel - mas sobretudo a freguesia de Cunha te deve muito assim como a todos os que trabalhar no CATEL, mas será que alguém é capaz de me dizer se continuas ou não com a formação

Anónimo disse...

Um grupo que vai deixar saudades... Ate custa acreditar... :-(
Abraço
Ass: alguem que gosta do catel

Anónimo disse...

Para mim esta situação nunca seria possível numa freguesia tão pequena, com um povo a acreditar numa determinada pessoa á décadas, que parecia quer só queria o bem de todos, mas parece que usa mais o lema “eu quero eu posso eu mando” parabéns que seja feliz. Agora temos uma equipa de trabalho sem apoio e um grupo de talentos que pelo gosto daquilo que gostam de fazer, sentiram-se obrigados, contra os seus desejos a rumar para outros destinos, á procura da felicidade e dos bons momentos passados neste Catel , mas que sejam muito felizes, pois terão sempre o apoio de quem sempre os apoiou, mas que nunca esqueçam o CATEL .
Os sócios, simpatizantes e os miúdos que não querem acreditar que o CATel não tem formação, por exemplo, estou a tentar explicar ao meu filho que pode não haver futebol/formação por motivos de obras (estou a omitir a verdade o que não devia).
Dou os meus sinceros parabéns a todos aqueles que fizeram um esforço enorme para que conseguisse, que após muitos anos agora fosse possível o fim o CATEL.
Sinto-me revoltado, nem quero acreditar como isto pode ser possível.
Adeus Rancho! Adeus Teatro! Adeus actividades lúdicas! Adeus Futebol! Adeus á união! Adeus ao prazer que proporcionaste!
Até quando alguém quiser que a freguesia seja feliz, alegre e unida.
DGF

AMO-TE CATEL disse...

Revolta mm..este deve ser um sentimento comum a tds os que gostavam do CATEL..quando n ha meios n vale a pena entrar em loucuras..as actividades acima mencionadas n importam..o que importa é a festa no moinho..pa ai sim ha verbas..as pessoas de cunha apelo pa k mostrem essa revolta no acto eleitoral que se aproxima..acabem com a mama a esses que nao quiseram viver na sombra deste clube enorme..forem essas pessoas da terra que acabaram com o CATEL...

Anónimo disse...

O que queriam? O futebol é que arruinou o CATEL. Voçês quando falam do CATEL só se referem ao futebol pois deviam ter acabado com ele à mais tempo ao menos assim se conservava o que mais valor cultural tem, o rancho.
O futebol a mim nunca me disse nada e pelo que vejo a magoa que voçês todos sentem é em relação ao futebol nada mais, o resto é secundário. O futebol está degradado principalmente o regional, o que se vê são as tais 'peixeiradas', falar mal e porcamente, etc. É esta a educação a transmitir às crianças da pseudo-formação? Eu nunca colocaria o meu filho numa associação dessas!!!
Apoios para este tipo de coisas com o dinheiro dos contribuintes tem de acabar, nunca ninguem perguntou se me importo que o dinheiro que desconto através dos impostos pode ser gasto neste tipo de coisas!!! Estou completamente de acordo que não exista patrocionios com dinheiros publicos para este tipo de futebol degradante...
Tem todo o meu apoio se o CATEL continuar mas SEM FUTEBOL!!!

Anónimo disse...

Tu és daquela meia duzia feliz e que trabalhaste para este fim, nem todos nós gostamos das mesmas coisas, mas será que o mundo inteiro está errado e tu certo?

Anónimo disse...

Meus amigos... o CATEL não é nenhum clube como li aqui num comentário... esse talvez foi um dos grandes problemas... pensar só no futebol foi o que deu... agora lamentem-se, digam que gostaram muito de lá estar mas digam também que gostaram ainda mais da barriga que la encheram... meus amigos, pois quando o passo é maior que as pernas... enfim...

Anónimo disse...

atençao pessoal quem quiser mamar é na festa do moinho, por favor compareçam. um bem haja a todos k gostam de mamar

Anónimo disse...

Pelos seus comentários dá a entender que o Catel deixa de existir por dividas, deveria se informar melhor ou tentar, para depois ver se consegue dizir a verdade, porque cego não é aquele que não vê, mas sim aquele que não quer ver, tristes mentalidades

Anónimo disse...

De dentro de mim nunca te tirarei porque catel eu nunca esquecerei.
Pelos momentos bons pelos maus momentos pelos treinos e jogos no meio da lama pelos jantares(poucos :-)) por tudo que aprendi... Obrigado a todos Sergio lino,vieira e Direcçao tambem as donas o Bar pelos panados que faziam ao fim dos jogos em casa! :-)
Obrigado.
Boa Sorte Sergio lino(devo-te alguma coisa do que aprendi no futebol) e todos os jogadores que formaram um grupo fantastico.
Ass: Daniel(juniores)

Anónimo disse...

o k eles querem é a mama mas a puta vai acabar.... falta pouco....

Anónimo disse...

a mama não vai acabar,
já acabou,
o Catel rebentou...

Anónimo disse...

a mama vai acabar mas é em outubro. kakakkakakakkakak

Anónimo disse...

vossa acabou mais cedo...
hehehehehhehe

Anónimo disse...

Enquanto as pessoas não conseguirem entender o que é a amizade, o convivio, a união, uma familia e outras tantas, vão sempre ter mentalidades de oportumismo e a tal "mamar", concerteza que têm cultivado poucas amizades.

Anónimo disse...

Em outubro vamos ver!!!CUNHA TEM K TER NOVO RUMO,DAQUI A POUCO HA MAIS OLIVEIRAS K PINHEIROS NA FREGUESIA,E FESTAS NO MOINHO TAMBEM,PARA NAO FALAR NO LAR E AS PESSOAS K O DIRIGEM..."EU DISSE DIRIGEM MAS NAO SAO AS CARRINHAS DO LAR,PORQUE ESSAS ESTAO SEMPRE OCUPADAS PARA PASSEAR AO FIM DE SEMANA"..

Carlos Quintela disse...

A crise chegou ao Catel, também com tanta gente a "ajudar / trabalhar" estava-se mesmo a ver onde ia acabar! quando as famílias se separam é complicado, rios de lágrimas! Temos pena!

Anónimo disse...

Olá a todos, escrevo esta mensagem para mostrar a minha tristeza nesta hora difícil para várias famílias que durante anos trabalhou em prol de obter muitos e bons resultados nas várias actividades que o Catel se propôs a desenvolver. Quero dizer também e aproveito para o fazer aqui que ao nível do futebol todos os jogadores que na próxima época tiverem dificuldades em arranjar clube para dar uma perninha estou disposto a ajudar. Podemos marcar uns jogos dos "Amigos do Catel" no novo relvado sintético para não ganharem barriga. Caros amigos, companheiros, conhecidos, desconhecidos e outros se estiverem de acordo comigo eu falo com os responsáveis e semanalmente organizaremos esses mesmos encontros de parte pernas.


São lágrimas, São lágrimas, São lágrimas, caindo do meu
rosto
São lágrimas, São lágrimas, São lágrimas, que choram
por quem gosto.


tenho os meus olhos molhados, desde que tu me deixas
te, desde que acabaste..desde que acabaste.
e tenho a alma mordida, por te (...) ter perdido, e
não estás mais comigo, porque nao estás mais comigo.

São lágrimas, São lágrimas, São lágrimas, caindo do
meu rosto
São lágrimas, São lágrimas, São lágrimas, que choram
por quem gosto.

Anónimo disse...

Xiuuu....

Aqui é so peixeirada..
Se tivessem por dentro nao falavam assim...
O CATEL é uma grande associação... Tanto como futebol e como rancho. è bom para a freguesia.
Andam aqui a atacar o CATEL sem razoes nenhumas, dediquem-se á pesca...
O CATEL é a luz da freguesia de Cunha...
Agora k vai acabar, Cunha vai parecer o deserto aos sabados e aos domingos....
Não abandonem pelo menos as escolinhas e os iniciados... e deem alegria a esta freguesia... Organizem mais Teatro, mais festivais e ajudem os jovens de cunha a organizarem um grupo. Pois é disto que o CATEL precisa de fazer. Não é so do futebol e do rancho que vive o CATEL, como andam a dizer.
È pena acabarem com o futebol, pois era o futebol que juntava muita gente onde conviviam...

Acabem com esta palhaçada ao dizerem o que andam a dizer aqui.

VIVA O CATEL

ass: 2 Catelenses :D

Anónimo disse...

ja estava previsto o fim do futebol no catel , muita gente a derigente e poucos com qualidade
assumam que nao teem capacidade e deem valor a quem suportou o catel monetariamente ate agora nao os acusem como andam a fazer

Anónimo disse...

APRENDI CRESCI..FUI FELIX E INFELIZ......MAS CA TOUU.....CATEL SEMPRE NO CORAÇAO....PA MIM NUNCA IRA MORRER....FOI LA' K APRENDI O BA' B DO FUTEBOOL


4EVER....

#24

Pereira disse...

obrigadooo ao CATEL por tudo q disponibilizou para a minha aprendizagem no futebol por todo apoio. Foram 5 (grandes) anos a aprender a crescer com esta familia.
obrigado a todos os treinadores que me ajudaram e me chatiavam para eu fazer sempre mais e melhor , obrigado ao treinadores q me viram crescer desde o meu tempo de iniciado ate junior, e um agradecimento tambem ao sergio lino pelas varias oportunidades que me deu nao so em treinar mas em jogar com os seniores.
agora q sou senior é com saudade que vou deixar o meu clube... mas com o pensamento de que fizeram tudo por mim e deram tudo e todas as condiçoes para eu crescer enquanto pessoa e jogador...
Obrigado CATEL e um até sempre.
Pereira #9

Anónimo disse...

Em relação a estes comentários as pessoas não tem respeito umas pelas outras.
Porque cada um faz a escolha da actividade que gosta (eu particularmente gosto do futebol), mas existe pessoas que gostam do rancho.
Devemos respeitar as ideias e os gostos de cada um.
Como certas pessoas dizem o futebol nao dá de comer a ninguém, mas o rancho tbm não.
Tenho muita pena que o CATEL termine, porque eu em particular gostava de ir ver os jogos, e ver a uniao da equipa em campo era fascinante. Era uma equipa unida, alegre, divertida e deram o seu melhor!!
As pessoas da Freguesia deveriam ter orgulho na equipa, porque é uma freguesia muito pequena e tinhamos uma grande equipa.

O CATEL terminou mas quero dizer que para mim vai ficar marcado para sempre.

GRANDE CATEL!!

MJ disse...

Neste blog vÊ s poucos HOMENS...
pq k nao assinam nao os tens no sitio pois é....
ASS:MJ

Anónimo disse...

Desde ja começo por dizer que o CATEL e uma grande associaçao , como e que e possivel haver pessoas contra o catel !? Eu fico parva com certas coisas que vejo, ha pessoas que nao pensam . O que e que vai ser desta freguesia se o catel acabar ? Digam !! Sabem o que e que vai ser !? NADA ! Cunha e conhecido pelo CATEL , o grandioso CATEL. Organizem festivais , teatros , passeios , convivios , ... Façam frente as pessoas que estao contra voces , essas pessoa sem cerebro ! Façam ver a essas pessoas que o CATEL faz falta. Sinto-me revoltada com esta situaçao , isto nao pode acontecer.
Ass: AS*

Anónimo disse...

Quando abri este bloge,Fiquei muito triste pois estive no Catel durante 23 anos so o deixei porque a vida profissional me obrigou,mas estou muito triste (se é que é verdade)que o CATEL vai acabar.por favor mantenham alguma coisa,como Rancho, Teatro, Escolinhas, Atletismo, porque de facto o Futebol é muito dificil olhando aos patrocinadores que agoram quase todos cortaram os donativos.Quanto alguns comentarios que aqui foram mencionados por amor de Deus sejam criticos mas com critica construtiva, porque de outra maneira não e possivel fazer nada, e esses anonimos sem escrupulos deviam-se de identificar.


J Loureiro

Anónimo disse...

Pois é Sr. Loureiro lá vai o tempo é que se fazia tudo em união... não sei o que se passa com esta freguesia, anda tudo às avessas, o pior são estes comentários anonimos de pessoas sem escrupúlos que em vez de fazer as tais críticas construtivas não, ... atiram para todo o lado a ver se semeia a discordia....
Não se sirvam do CATEL para atacar seja ele quem for, por favor. Se tem alguma coisa a dizer digam em local próprio e não venham para aqui com os vossos comentários sem saber do que estão a falar..
Acredito que todos estão interessados em que o CATEL continue, é obvio que estavamos a viver acima das nossas possas e, como diz o presidente, é preciso ter os pés bem assento no chão, pois já basta dar do nosso tempo não podemos pôr a nossa vida económica em risco e todos sabemos que estamos a atravessar um momento muito dificil a todos os níveis...
Por isso parem com esses comentários e temos que ter calma quiça um dia o CATEL não voltará em grande....
Guilermina

Anónimo disse...

Já comentei em cima que cada pessoa escolhe a actividade que quer fazer..
A associação e os jogadores estão todos de parabéns pelo desempenho que demostraram pelo Catel.
Eu como adepta adorei o empenho da equipa!

O CATEL está de parabéns, eu pessoalmente estou a favor do futebol.
Quem nao gosta paciência, ninguem obriga a gosta do futebol!

Um abraço a todos!!

Anónimo disse...

...E VIVA O CATEL PESSOAL...

CATEL PARA SEMPRE...

SE NÃO FOSSE O CATEL CUNHA NÃO TINHA TANTA ANIMAÇÃO!

ABRAÇO

Miguel Castro(galo) disse...

Depois de abrir este blog e de ler estes comentários de simpatizantes,directores,adeptos,juniores e dos meus amigos fiquei bastante triste é pena as coisas terem terminado assim...kando s está num clube e por vezes nos chateamos muita gente diz k as pessoas passam mas o clube fica para sempre,neste caso é motivo para dizer k o clube acaba mas as pessoas ficam para sempre,pois a direcção,adeptos foram pessoas fantásticas tenho k agradecer a oportunidade k m deram por representar este clube e de ter convivido com estas pessoas...Mas a minha maior palavra e já as saudades vão para todos os meus AMIGOS de equipa com o kal partilhei o balneário e k conheci pessoas fantásticas e estas sim vão ficar para sempre e no kal vai ser muito dificil encontrar um grupo e uns amigos como o k os encontrei...È com triteza k digo até....1 DIA....Pois tenho a certeza k toda a gente vai desejar o mesmo...Fomos enormes abraço

Anónimo disse...

Peço desculpas se ofendi alguem que gosta de futebol não foi essa a minha intenção, pois eu tambem andei por la muitos anos.
Como eu estou longe não sabia quem era o actual Presidente, só depois de ler estes comentarios é que me apercebi que o actual presidente era o Prf. Manuel Jose.Pois bem tenho a dizer pelo que conheco do M Jose, se ele não continua com o futebol é porque é mesmo impossivel ,ele nunca foi pessoa de deixar as coisas a meio.
A meu amigo (porque o concidero amigo) Manuel Jose umas palavras de alento e conforto porque eu sem bem o que é não poder-mos atingir os nossos obejectivosum abraço deste amigo J Loureiro
A D. Guelhermina, que sempre se pautou por dar o seu melhor em prol do folclore e não só, que faça aquilo que melhor acreditemas não deixes cair o Catel, um abraço de amisade a todos os que trabalharam para que o CATEL ser o que foi.

Anónimo disse...

Boas, é também com grande tristeza que vejo estas noticias, pois eu tambem ja fui jogador do CATEL. So gostava de saber uma coisa, falou-s que iam jogadores seniores mais 2juniores do CATEL po Tadim, podem dizer-me quem são?

Sem querer recriminar alguem. Todos tem o direito de seguir em frente, ainda por cima tratando-se de jogadores tao talentosos como estes do CATEL. Mas digam-me quem sao.

Anónimo disse...

Boas pessoal.
Não sou de Cunha mas tenho seguido atentamente o percurso do CATEL ao longo dos anos, primeiro pela mão do Sr. Faria e depois pela mão do Prof. Manuel José.
A verdade é que sempre fui um admirador desta instituição de gente humilde e trabalhadora que sempre se esforçou por desenvolver um excelente trabalho em prol da comunidade. Senti-me extremamente triste quando um dia destes abri as páginas de um jornal local e dei de caras com o pré anúncio de fecho de portas. Foram muitos anos de esforço por parte destas gentes para levar bem alto o nome da freguesia. Vou fazer aqui uma confidência; Cunha é uma das freguesias mais periféricas do concelho e na minha opinião tinha como bandeira da freguesia o CATEL, se deixarem que esta instituição acabe, significa que essa bandeira vai cair. Posso-vos garantir que muitas das pessoas com quem falo conhecem a freguesia por via do CATEL.
Será que a junta de freguesia vai deixar cair esta bandeira? Se o fizer não está a fazer o melhor pelos seus conterrâneos.
Quantos anos de poder têm o autarca desta freguesia? O poder durante muito tempo fica viciado, amorfo sem ideias e sem dinamismo.
Todos os habitantes de Cunha deveriam pensar nestas minhas perguntas e reflectir.

Um abraço a todos e um sincero voto de pesar por ver morrer umas das instituições do concelho que mais me impressionou positivamente nos últimos tempos.


ASS: AP

APMS * :) disse...

Vai custar imenso ! :S
Tao bons momentos que se passavam, conhecer pessoas novas , o nervosismo dos jogos, as claques que faziamos . Tudo isso acabou :S

Peço por favor que a direcçao faça tudo por tudo para regressar um dia com o CATEL , ainda melhor que o que ja é :)
E sejam superiores e nao liguem a 'bocas' que certos cidadaos mandam. ;D

Um beijo de uma adepta que adora o CATEL.

AS *

Anónimo disse...

Sinto-me triste por o CATEL ter acabado, por causa das crianças que em Setembro nao vao ter aquela alegria de puder por o CATEL num bom lugar . Nao deviam acabar com este clube porque assim Cunha fica deserto e os meninos vao sentir muito a falta do Sérgio Lino, porque foi um óptimo treinador e tambem do Álvaro . Nao sei onde é que o dinheiro foi parar.. Tanta coisa para nada !! Que miseria ..

Ponham as maos na consiencia e pensem nas crianças porque elas merecem ..

Anónimo disse...

Este fim de semana assisti uma triste sena que mais me faz lembrar um certo maniaco existente na Madeira. Será que são todos cegos e não vêm para onde está a ser (estourado) que é essa a expressão do dinheiro dos contribuintes. Já não há regras. Mas isto está prestes a mudar. Preferem organizar festas fantoches do que contribuir para a educação dos nossos jovens ao isentivar-los para a prática desportiva ou preferem que estes andem por ai a fazer sei lá o ke.
Só não vê quem não quer as panelinhas e tachos que existem. Já agora digam qual é o santo que tem dentro do moinho, para se efectuar festas anuais deve lá existir algo de subnatural jejejeje.
A mama vai acabar. Vai Vai

igualdade disse...

Podem enganar alguns algum tempo, mas não enganam toda a gente o tempo todo. Vamos mudar. lobis não