terça-feira, 27 de maio de 2008

Seniores do Catel-Cunha terminam campeonato



Em seniores, o Catel-Cunha terminou o seu campeonato em Terras de Bouro proporcionando um excelente espectáculo de futebol. Durante os primeiros 60 minutos a equipa do Catel provou ser uma das melhores equipas da série. As trocas de bola rápidas, variações constantes de flanco e uma alta intensidade no jogo fizeram com que o Terras assistisse ao desenrolar do jogo sem soluções para contrariar o melhor futebol do Catel.

Quando aos 23 minutos, o Manso inaugurou o marcador, pôs justiça no resultado em função do que se estava a passar em campo.

Num lance de completa falta de desportivismo (pusemos a bola fora para assistência a um jogador e a equipa adversária não a devolveu), o Terras de Bouro chegou ao empate em virtude, também, de um erro defensivo.

Na segunda parte, a nossa equipa entrou melhor e chegou ao 1-2, numa excelente combinação entre o Filipe e o Marco Lima, finalizada por este.

A partir dos 60 minutos, o Catel foi perdendo fôlego sobretudo pelo esforço dispendido na 1ª parte e o adversário, fruto ainda de erros defensivos, deu a volta ao marcador, vencendo por 4-2.

Neste final de campeonato, o Catel deixou uma excelente imagem, destacando-se as boas exibições do Marco Lima, Tiago Rocha, David, Manso, Miguel Galo e Pedro Rocha.
O 7º lugar alcançado fica aquém do futebol praticado ao longo de toda a época, mas é também fruto de alguma inexperiência, pois o nosso plantel, ao contrário do que diz o Sr. João Salgueiro, é o que tem a média de idades mais baixa. No entanto, para quem tinha como objectivo a manutenção, este desiderato foi amplamente conseguido.

Se continuarmos todos, de certeza que só iremos a melhorar na próxima época.

Em breve prometemos colocar aqui os dados estatísticos relativos à época ora finda.

Uma palavra muito especial para os adeptos que acorreram em grande número a Terras de Bouro e que foram incondicionais no apoio que deram à equipa. Para vocês, o muito obrigado da parte de todo o grupo de trabalho e o trabalho desta época é-vos dedicado.
Ficha do Jogo:
Onze inicial - Álvaro; Augusto; Mano (cap.); Pedro Rocha; David; Tiago Rocha; Miguel Galo; Manso; Marco Lima, Maki; Filipe.
Suplentes - Sky; Yei; Teles; Manel; Zé; Márcio; Ferreira.
Substituições - Manso por Zé, aos 72m; Tiago Rocha por Márcio, aos 76 m; Miguel Galo por Manel, aos 78 m.
Marcadores - Manso (23 m.); Marco Lima (50 m.)
Treinador - Sérgio Lino.

2 comentários:

Anónimo disse...

Quero agradecer a este grandioso grupo de jogadores pelo facto de me ter dado muitas alegrias ao longo deste ano. Para além disso gostava de deixar uma mensagem para este meu grupo de trabalho, que não foi só um ano de futebol mas também um ano de grandes amizades importantes para mim. Um obrigado também por sempre acreditarem em mim e me respeitarem até nas alturas mais difíceis que vivemos durante este ano. A todos um muito obrigado e mantenham-se homens fortes pois assim vencerão durante as vossas vidas. Uma palavra de muito obrigado para o Manuel José que tornou um sonho possível de muita gente e também para o resto da direcção. Sérgio Lino.

Anónimo disse...

Bem...chegou ao fim a época, e chega a hora de fazermos uma analise daquilo k foi este campeonato.
Acho que supreendemos pela positiva, quer a nivel do grupo, quer a nivel do futebol praticado, e acho que se mantivermos este grupo e este nivel, para o ano ainda vamos fazer melhor. Queria agradecer a todos os meus colegas que sempre me apoiaram durante toda a época, á direcção e gostava de deixar aqui uma palavra de apreço para o treinador Sérgio Lino, que teve tb muita importancia na formação deste nosso GRUPO. Ao longo de uma época ele nunca desistiu, e lutou sempre para que a união e o bom censo reinassem dentro do balneário. Agradecer tb pessoalmente pela oportunidade que me deu de voltar a jogar. Força Sérgio, continua assim pois és um exelente treinador e uma óptima pessoa.
Um Abraço para todos**

M_Lima