Os miúdos das escolas do CATEL-Cunha perderam por 6-1 com o Fintas. Apesar de uma primeira parte equilibrada, com a Catel a praticar melhor futebol, os nossos miúdos não conseguiram na 2ª parte resistir ao (muito) maior poderio físico do adversário e sofreram 4 golos quando estavam em busca do empate.
É um resultado algo pesado para o futebol praticado pela nossa equipa.
Todos temos de saber (aprender?) a ganhar e a perder e não podemos ter atitudes menos dignas quando perdemos ou quando os nossos filhos não jogam, ou jogam menos tempo. Mais importante do que perder ou ganhar, jogar ou não jogar é ajudar os miúdos a crescerem, quer no futebol, quer na vida, como homens. Penso que esse trabalho está a ser feito e muito bem pelos que trabalham com a equipa.
Algumas atitudes podem-nos levar a pensar se realmente vale a pena continuar. Se o esforço que todos fazem (incluindo os pais) vale, realmente, a pena. É apenas um assunto para pensarmos...
Ficha do jogo:
Sete inicial - Ricardo; Ruben; Pedro Filipe; Hugo Mano (cap.); Luís Teles; Emanuel Mano; Nuno.
Jogaram ainda - Salvador; Pedro Fernandes; Juca; Tiago Joaquim; Alex.
Marcador - Salvador
Treinadores - Sérgio Lino e Álvaro.
2 comentários:
Contra factos não há argumentos. A equipa do Fintas provou porque é campea. Quanto ao nível fisico esse trabalha-se durante a semana, e alguns jogadores até vão ter mais um ano de escolas.Acho que a vitória é justa porque a equipa do Fintas foi em todos os aspectos melhor que o Catel. Acho que a pedagógica relatada é realmente o mais importante, a intenção é tentar formar cada vez melhor os futuros homens.
Temos de nos lembrar que os míudos são isso mesmo, MIUDOS, e que precisam de bons exemplos para que possam ser como se pretende,ajudar os miúdos a crescer quer na vida quer no futebol . Na opinião geral a equipa do CATEL jogou bem,só que teve o azar de falhar várias vezes na baliza do adversário. No final do jogo o arbrito partilhou da mesma OPNIÃO, que nós (CATEL) foi melhor em campo. Foi pouco honroso para toda a equipa, treinadores e pais dos jogadores o que se presenciou nas bancadas. Senti que a equipa desanimou por falta de apoio e isso levou ao mau resultado! Temos de apoiar a equipa independentmente do resultado que estejam a ter no jogo ou na época. Antes de ir para o jogo, devemos pensar na forma em que vamos apoiar e incentivar a equipa para terem sempre, cada vez melhores resultados.FORÇA MIUDOS
Enviar um comentário