quinta-feira, 24 de abril de 2008

JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO

JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO
CATEL-CUNHA
25 ANOS
DIA 10 de MAIO de 2008
QUINTA DE VILAÇA ---- 19.30 h



PARA:

- SÓCIOS

-PARTICIPANTES NAS ACTIVIDADES

- AMIGOS DO CATEL

- SIMPATIZANTES



Inscreva-se no jantar. Conviva com os seus amigos!

Inscrições até ao dia 4 de Maio

Inscrições na SEDE DO CATEL ou pelos telfs.
- 919295253 (António Faria)
- 916257500 (Manuel Pereira)
- 919386258 (Manuel José)
- 919667272 (Guilhermina Vieira)



Preço:
- Adulto - 20.00 €
- Criança (10 anos) - 10.00 €

ESCOLAS do Catel-Cunha vencem o Realense - 5-2

Fruto de um trabalho sério e aturado, os nossos escolas continuam a vencer jogos e no topo da classificação. Desta vez a vítima foi o Realense, que perdeu em sua casa frente à nossa equipa por 5-2.
Na 1ª parte, o jogo foi equilibrado e o Catel saiu para o intervalo a vencer por 3-2. Já na 2ª parte, o Catel-Cunha dominou em toda a linha e fez mais dois golos por intermédio do Nuno Avelino que, assim, se assume como o melhor marcador destacado da equipa. De realçar o bom futebol praticado pela equipa, destacando-se boas jogadas de combinação entre os elementos (como diria mister Sérgio Lino "isto treina-se").
O Catel-Cunha apresentou:
Sete inicial - Rafael, Juca, Luís Teles, Ruben, Hugo Mano, Emanuel, Nuno Avelino.
Joagaram ainda: Pedro Sousa, Pedro Faria, Pedro Fernandes, Diogo Silva e Alexandre.
Marcadores - Nuno Avelino - 3; Emanuel - 1; Hugo Mano - 1.
Treinadores - Sérgio Lino e Álvaro Ribeiro.

INICIADOS terminam campeonato

Os iniciados do Catel-Cunha realizaram, no pretérito fim-de-semana, o último jogo do campeonato da A. F. de Braga.
Neste encontro perderam em casa com o Bastuço, não conseguindo, assim, deixar a "lanterna vermelha". Com várias oportunidades de poderem marcar, os nossos jovens não tiveram a capacidade de chegar ao golo. Ao invés sofreram dois golos, em falhanços defensivos.
Fica em registo a última equipa de iniciados do Catel-Cunha a alinhar na época 2007/2008:
Onze inicial - Rafael, Marco Nélson, Nuno Veloso, Pitico, Tiago Sousa, Jorge Sousa, Zé Mário, Pedro Coelho, Eduardo Direito, António Carlos, João Pacheco.
Suplentes - Hugo Araújo, Paulo Jorge, João Queirós, Daniel Novais, Cláudio Pacheco, Joel Mano.
Substituições - Pitico por Daniel Novais aos 27 m; Ant. Carlos por Cláudio Pacheco aos 64 m.
Treinadores - Susana e Tiago Sky.
Apesar de terem ficado no final da tabela classificativa, queremos agradecer a todos os miúdos que durante a época competiram com a camisola do Catel-Cunha, pois mostraram que os resultados nestes escalões não são o mais importante e tiveram espírito desportivo e de fair-play.
Não podemos também de deixar de agradecer aos pais que os acompanharam aos treinos, aos jogos e que sempre os incentivaram, mesmo quando as coisas não correram tão bem.
Por último, um agradecimento especial aos teinadores que conseguiram unir o grupo, ensinar-lhes algo de novo, não se preocupando ou desistindo porque os resultados não eram como desejavam. À Susana e ao Tiago o nosso muito obrigado pela persistência, tenacidade e interesse com que estiveram sempre à frente da equipa.
Nota - Prometemos brevemente publicar os dados estatísticos referentes à época ora terminada e também fotos da competição).

JUNIORES - Catel-Cunha vence Macieira de Rates



Os juniores do Catel-Cunha foram vencer a casa do Macieira de Rates por 3-1.

Com este resultado, os nossos jovens conseguem manter-se nas posições cimeiras do campeonato e provam, que apesar de serem uma equipa bastante nova, com muitos juvenis ainda, conseguem lutar de igual para igual com as outras equipas da série.

Foi uma boa partida de futebol, com o nossa equipa a ter lances de bom recorte. De salientar o hat-trick do avançado Pereira que confirma todas as qualidades que lhe são reconhecidas.

(Pedimos desculpa pelo atraso na publicação do comentário ao jogo e prometemos celeridade nos próximos).

O Catel-Cunha alinhou com:

Onze inicial - Rogério, Diogo, Silva, Gabriel, Flávio, Ivo, Pinto, Pereira, Carvalho, Pedro Sousa, Óscar.

Suplentes - Hernâni, Lionel, Júnio, Carlos Martins, Pedro Afonso, Hugo.

Substituições - 62m. sai Pinto, entra Pedro Afonso; 72 m. sai Diogo, entra Lionel; 80 m. sai Pedro Sousa, entra Júnio.

Marcadores - Pereira - 3 golos.

Treinador - Ricardo Coutinho.

domingo, 20 de abril de 2008

Palmeiras 1-2 CATEL

O Catel alcançou a 3ª vitória consecutiva e praticamente garantiu o objectivo traçado para esta época, a manutenção. Depois de na semana passada termos batido o Fragoso por 2-1 (pedimos desculpa por não apresentar a crónica de nenhum jogo do fim de semana passado), e com isso ter-mos regressado ás vitórias em casa, o Catel visitou e bateu, este domingo, a equipa do Palmeiras dando assim continuidade aos bons resultados.
Tratou-se de um jogo muito emotivo, entre 2 equipas que ocupam a parte de cima da tabela e, como tal jogaram ambas para ganhar. Depois de uma pressão inicial da equipa da casa, o Catel naturalmente assumiu o domínio do jogo, fruto de uma boa posse de bola e atitude dos nossos jogadores. Mano inaugurou o marcador a meio da primeira parte e, quase no intervalo Tiago Rocha conclui uma grande jogada colectiva aumentando assim a vantagem para 2-0. Na 2ª parte, e como era de prever, o Palmeiras entrou com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos, no entanto foi o Catel a ter oportunidades para chegar ao 3-0. Nota negativa para a forma como a equipa da casa tentou mudar as coisas a seu favor, pressionando de tal forma a equipa de arbitragem que o mau estar acabou por se alastrar para as bancadas. Estes incidentes levaram a uma certa desconcentração da nossa equipa e o Palmeiras chegou ao golo já em tempos de descontos.
Para terminar, fica um pequeno agradecimento ao treinador do Palmeiras, cujas palavras referidas sobre a nossa equipa aos jornais, depois do jogo da 1ª volta, deram-nos grande motivação para voltar a batê-los.
Obrigado também a todos os adeptos do Catel presentes!

11 inicial: Álvaro, Augusto, Mano(c), Pedro Rocha, David, Tiago Rocha, Fernando, Maki, Alex, Marco Lima e Filipe.
Suplentes: Rogério, Ferreira, Miguel Galo, Yei, Manel, Pereira e Zé
Treinador: Sérgio Lino

De referir, que uma equipa não vive sem ambição, e depois da manutenção alcançada temos novos objectivos! o 3º lugar! Força CATEL!

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Catel-Cunha recebe Fragoso

Mais um fim-de-semana desportivo que envolve as quatro equipas do CATEL-CUNHA.
No sábado (12/04), os iniciados deslocam-se a Celeirós, para defrontarem a equipa local, às 10.00 horas.
À tarde, pelas 16.00 horas, os juniores do CATEL-CUNHA recebem a equipa do Arnoso Santa Maria.
No domingo (13/04), pelas 11.30 horas (atenção à alteração da hora), as escolas do CATEL-CUNHA recebem a equipa de escolas do Celeirós.
Os seniores entram em campo pelas 16.00 horas, em Cunha, para defrontarem o Fragoso, num jogo importante para o CATEL atingir o mais rápido possível os seus objectivos.
Não falte e como de costume apoie e incite as equipas do CATEL-CUNHA.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Sérgio Lino em entrevista à Antena Minho

O sucesso conseguido pelo nosso treinador, Sérgio Lino, ao longo dos últimos três anos, tem despertado a atenção do desporto regional. O bom trabalho estende-se aos seniores e ao escalão de escolas.
Em seniores, subiu no ano transacto à 1ª divisão a 14 pontos do 2º classificado e na presente época, o clube está bem encaminhado para a manutenção. Em escolas, classificou a equipa na época de estreia em 6º lugar e este ano luta afincadamente pelo 1º lugar no campeonato.
Registamos aqui as principais ideias expostas na entrevista ao programa Lance em Profundidade da Antena Minho, em 9 de Abril.
Antena Minho (AM) - Depois de um percurso pelos principais clubes regionais, deixou de defender cedo e abraçou o lado técnico. Porquê?
Sérgio Lino (SL) - Tomei esta decisão por motivos profissionais. Depois formei as escolas do CATEL, num projecto que me ofereceram e mais tarde comecei a treinar os seniores. Não estou arrependido.
AM - A 1ª época não correu bem, mas na época passada, depois de assumir o 1º lugar nunca mais o largou e esta época está a ser surpreendente.
SL- Na 1ª época não estavam todos a remar para o mesmo lado e a equipa também era fraca.
O ano passado correu bem, todos colaboraram e por isso subimos e fomos, destacadamente, a melhor equipa da série.
Este ano temos uma equipa jovem e talvez o plantel mais barato da série. No entanto temos um grupo com muita ambição, espírito de grupo e muita motivação.
O grupo foi reforçado com jogadores jovens e de muita qualidade e é muito unido, daí o bom campeonato que estamos a realizar.
AM - Que frutos retira o CATEL do projecto da formação?
SL - A nossa equipa sénior é composta por vários jogadores ex juniores do clube, a que juntamos alguns ex juniores do Braga e do Famalicão; esta amálgama resultou numa boa equipa. Além disso, o CATEL tem esta época seniores, juniores, iniciados e escolas e o trabalho dos escalões inferiores vai, naturalmente, reflectir-se nos escalões de cima.
AM - E as estruturas de apoio a este projecto do CATEL?
SL - O CATEL é um clube ecléctico. Além de futebol, que é patrocinado pela MATRICE, comporta várias outras actividades culturais: tem um Rancho Folclórico, promove o teatro, realiza festivais da canção e Festas de Natal, entre outras.
Este ano tem um programa de comemorações dos 25 anos.
AM - Você fala muito do "nós"... é de Cunha?
SL - Não. Mas nesta Associação há um grande sentido de pertença entre todos. Estamos a tentar desenvolver/dinamizar aquela zona em termos culturais e desportivos. É uma zona limítrofe dos concelhos de Braga, Famalicão e Barcelos e tem um grande potencial.
AM - E a população como adere ao projecto?
SL - As escolas, sobretudo, e a formação em geral, que é trabalhada por professores de Educação Física, pois se pretende bem trabalhada, congrega e movimenta muita gente da freguesia de Cunha e da área onde o clube se insere.
AM - E não havia nada nessa área?
SL - Não. Quando se iniciou este projecto, em Cunha só havia uma equipa senior e cerca de 30 adeptos nos jogos. Com este projecto de formação, houve o envolvimento dos pais e hoje temos uma assistência muito razoável. É o efeito "bola de neve".
AM - E os intervenientes nas actividades têm esse sentimento de pertença de que falou?
SL - Têm. A título de exemplo, dir-lhe-ia que muito recentemente foram 4 atletas treinar ao F. C. do Porto e 2 ficaram, outros 2 não, mas não ficaram melindrados e disseram que querem é jogar no CATEL.
Além disso, estes miúdos desenvolvem-se, também, em termos sociais, pois quando vão frequentar o 2º ciclo no Externato Infante D. Henrique, já se conhecem e mais facilmente se integram. Outra atitude que se nota é o espírito de fair-play dos nossos miúdos.
AM - É a transformação de um miúdo num atleta de corpo inteiro.
SL - É isso que perseguimos. E há a interacção entre os pais, os jogadores e o clube, que muito ajuda a este desiderato.
Temos, também, um blog onde se publicam as actividades da Associação e onde recebemos o feed-back dos atletas, dos pais e dos adeptos, o que nos ajuda a melhorar e a crescer.
Temos por objectivo desenvolver em todas as áreas, mas necessitamos de mais apoios.
AM - O que são projectos interessantes? Ter formação como um "cavalo de Tróia" é excelente para dar nas vistas. Mas o projecto do CATEL é diferente. Apesar de não terem estruturas físicas, há material humano. O que é preciso criar para melhorar?
SL - A preparação para a vida neste projecto do Catel é um ponto fundamental. Em termos de estruturas, precisamos urgentemente de um piso sintético e estamos empenhados em consegui-lo. Só assim poderemos desenvolver mais. É uma necessidade primária.
AM - Sente-se realizado com o trabalho junto dos miúdos?
SL - Completamente, porque os vejo evoluir em todos os níveis. Há potencial. Para estar totalmente satisfeito só necessitava de melhores condições físicas para desenvolver melhor o trabalho.
AM - Para terminar, voltemos a analisar o restante percurso da equipa sénior. Que pensa?
SL - Penso que vamos conseguir os objectivos, que passam pela manutenção, o mais rápido possível.
AM - Tem sido um campeonato atractivo?
SL - Para mim é um prazer jogar com equipas de topo da regional de Braga. Este campeonato, fruto da restruturação, é mais competitivo e interessante.
AM - Em relação aos que descem, parece-me que o CATEL não corre riscos. E agora vem aí o Fragoso...
SL - Vamos tentar ganhar.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

INICIADOS - CATEL-CUNHA 0 - Realense 1

Os iniciados do Catel-Cunha receberam o Realense e perderam por 0-1. Apesar de ser um jogo equilibrado, os nossos jovens não se conseguiram impôr ao adversário.
Na 2ª parte tiveram várias oportunidades de darem a volta ao resultado, mas a bola teimou em não entrar.
Continuem o trabalho pois melhores dias virão.
A equipa do Catel iniciou o jogo com:
Onze: Claúdio Pacheco, Jorge Sousa(c), Marco Nélson, Pedro Coelho, Tiago Sousa, Eduardo Direito, Nuno Veloso, António Carlos, Zé Mário, Pitico e João Pacheco.
Suplentes: Hugo Araújo, Joel Mano, Ni, Paulinho e Queirós.
Substituições: Zé Mário por Hugo Araújo aos 35m; Nuno Veloso por Paulinho aos 66 m.
Treinadores: Susana e Sky.

domingo, 6 de abril de 2008

Tibães 0 - 1 Catel

A equipa de séniores do Catel alcançou hoje um resultado importantíssimo na corrida pela manutenção. Depois de um desaire caseiro na última jornada, era muito importante limpar a imagem rapidamente. E nada melhor que uma vitória fora de portas frente ao 3º classificado.
Os nossos jogadores entraram em campo completamente desinibidos assumindo o domínio do jogo desde o início com um futebol bonito e de grande qualidade. A excelente 1ª parte viria a ser premiada com um golo em cima do intervalo por intermédio de Maki a finalizar mais uma boa jogada colectiva.
Na 2ª parte, o jogo foi mais repartido, a equipa da casa tentou reagir, mas todas as suas tentativas de ataque esbarravam na solidez e no acerto defensivo da nossa equipa. Ainda assim esteve mais perto o 0-2 do que propriamente o empate.

onze inicial: Álvaro, Augusto, Pedro Rocha, Mano(c), David, Tiago Rocha, Fernando, Manso, Maki, Marco Lima e Filipe.
suplentes: Sky, Marco Teles, Manel, Zé, Peste, Pereira e Yei.
treinadores: Sérgio Lino e Manuel Azevedo.

Vamos aproveitar este grande resultado para embalar nos bons resultados e acabar de vez com esta série de maus resultados em casa, para garantirmos o mais rapidamente a manutenção e pensar noutros objectivos mais ambiciosos! Com trabalho, dedicação e humildade vamos lá chegar!

Escolinhas: Amares 1 - 6 Catel


Depois de uma derrota na última jornada frente ao Bragafut, e com isso ter perdido o 1º lugar da série para a equipa do Fintas, não podia ter sido melhor a resposta dada, este Domingo, frente à equipa do Amares. O Amares mostrou-se uma equipa muito superior ao Amares da primeira volta, oferecendo uma resistência bem mais forte neste jogo. Aliás, foi a equipa da casa que inaugurou bem cedo o marcador, aproveitando uma distracção da nossa defensiva. A partir daí tudo foi diferente. A equipa do Catel "pegou" no jogo, mostrando uma grande atitude e motivação para vencer! O resultado foi evoluindo ao longo do jogo a favor do Catel, cifrando-se o resultado final nuns concludentes 1-6 para a equipa do Catel.
Este jogo veio mostrar a ambição dos nossos miúdos que, apesar de terem perdido o 1º lugar, acreditam e vão lutar até ao fim para reconquistarem o seu lugar!
Parabéns também aos pais pelo apoio incansável que têm demonstrado!

sete inicial: Rafa, Pedro Filipe, Rúben, Luís Teles, Emanuel, Hugo Mano e Nuno Dias.
jogaram ainda: Pedro, Alex, Pedro Fernandes, Tiago Joaquim e Juca.
marcadores: Nuno Dias - 3 golos; Emanuel - 2 golos; Hugo Mano - 1 golo.

Com mais 3 golos neste jogo, Nuno Dias chegou à marca incrível de 53 golos esta época, assumindo-se, assim, como o verdadeiro goleador desta equipa.

sábado, 5 de abril de 2008

Jogos do fim-de-semana do CATEL-CUNHA

O CATEL-CUNHA disputará este domingo (06/04/2008) três jogos nos escalões de escolas, iniciados e seniores.
Os pupilos mais novos (escolas) do Sérgio Lino e do Álvaro, jogam às 11.00 horas no campo da Academia de Futebol Amares.
Os iniciados efectuarão o seu jogo em Cunha, às 10.00 horas, com o Realense.
A equipa sénior desloca-se a Tibães para realizar o jogo com a equipa local, à 16.00 horas.
Não falte. Venha apoiar o CATEL-CUNHA.

JOVENS JOGADORES DO CATEL-CUNHA COM SUCESSO NO F.C.P.

Os jovens atletas do CATEL-CUNHA continuaram esta semana os treinos com as escolas do F. C. do Porto.
O Emanuel Mano e o Ricardo Vaz foram referenciados para ficarem nos respectivos escalões do FCP, passando a integrar os treinos dos jovens dragões.
O Nuno Dias e o Hugo Mano continuaram a ser observados pelos responsáveis do FCP.
Votos de sucesso para todos.
O projecto de escolas do Catel-Cunha, iniciado há cerca de quatro anos começa a dar frutos, fruto de um excelente trabalho e, sobretudo, da persistência e capacidade do treinador Sérgio Lino.

terça-feira, 1 de abril de 2008

25 ANOS DO CATEL-CUNHA

Durante os próximos meses de Abril, Maio e Junho, o CATEL (Centro de Aproveitamento dos Tempos Livres de Cunha) vai organizar um conjunto de actividades para comemorar as suas bodas de prata.
Aqui fica o programa para a comemoração dos 25 anos do Catel:
  • ABRIL:
Dia 25 - Torneio de Escolas
  • MAIO:
Dia 03 - Noite de Fado
Dia 10 - Jantar de Confraternização
Dia 24 - Festival da Canção
Dia 31 - Noite de Teatro
  • JUNHO:
Dia 06 - Noite de Música
- Festa da Cerveja
Dia 07 - Prova de Atletismo
- Festa da Cerveja
- Encontro de Concertinas
Dia 08 - Missa
- Festival de Folclore
- Entrega de lembranças das épocas futebolística e folclórica