segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Seniores do Catel-Cunha empatam na deslocação a Vila Chã

O Catel-Cunha empatou 2-2 na deslocação a Vila Chã. Apesar de estar por duas vezes em vantagem, a nossa equipa acabou por consentir o empate já nos dez minutos finais.



A primeira parte deste encontro não foi muito bem jogada e o Catel-Cunha esteve uns furos abaixo do que nos habituou. Muitos passes falhados a meio campo contribuiram para um futebol de menor qualidade. Contudo, a inspiração de Manso à passagem dos 11 minutos fez 0-1 para o Catel-Cunha. Livre bem marcado à barra e o defesa da equipa adversária que se encontrava a correr para a baliza, toca para dentro das redes. Sol de pouca dura, porém. Aos 13 minutos, livre a favor do Vila Chã que resulta no empate. Assim se atingiu o intervalo.


Na segunda parte as coisas mudaram de figura. O Catel-Cunha entrou decidido a vencer e com um futebol de muito melhor qualidade dominou o adversário completamente. Criou várias oportunidades flagrantes, mas não conseguia marcar.

Aos 68 minutos, bom trabalho de Marcos Cá, que ganha a bola na grande-área, dribla o guarda -redes e atira a contar. Estava feito o 1-2.


Aos 70 minutos surge o caso do jogo. Maki é expulso com um terrível excesso de zelo do árbitro da partida e o Vila Chã porfiou em busca do empate que aconteceria aos 81 minutos, um pouco devido à passividade da nossa equipa que deixou jogar dentro da área.
Destaque ainda para duas estrondosas defesas de Álvaro neste encontro.

O Catel-Cunha foi a melhor equipa em campo, mas isso só por si não chegou. É preciso termos maturidade suficiente para podermos vencer jogos que o adversário e também o juiz nos complicam. Dizer que o árbitro nos empurrou. É verdade, mas não é tudo. Que queria um pretexto para nos diminuir (talvez até nem fosse por causa do Vila Chã?!...), é verdade, mas não é tudo... Também temos de saber sofrer e não dar azo a que nos diminuam. Temos de ser fortes. Neste jogo não fomo tão fortes. Tivemos atitude, é certo. Devemos ter mais discernimento.

Para mais tarde recordar como exemplo!!!...

Vamos entrar numa série de jogos complicados (todos o são). Devemos e temos de ser fortes. Não nos podemos deixar abater. Mesmo contra mais de onze... podemos resistir e ganhar. Assim o queiramos.

Catel-Cunha - Álvaro; Sandro; Mano; Dinis; Miguel; David; Tiago Rocha; Maki; Marco Lima; Geraldo; Manso.

Suplentes - Sky; Augusto; Pedro Rocha; Márcio; Filipe; Marcos Cá; Mário.

Substituições - Marco Lima por Marcos Cá, aos 59 m; Geraldo por Pedro Rocha, aos 73 m; Sandro por Augusto, aos 84m.

Golos - auto-golo aos 11 m; Marcos Cá aos 68 m.

Disciplica - Amarelo - Sandro; Dinis; Miguel; Manso. vermelho - Carlos Gustavo; Rocha.

Equipa técnica - Sérgio Lino; Marco Licínio; Manuel Azevedo.

7 comentários:

Anónimo disse...

Todos os jogadores e directores do catel têm que ser muito fortes. O futebol não é feito de caricias, mas sim de acções destemidas e só com o sentido de vitória. Força catel-cunha, não tenho dúvidas que serão campeões. Obrigado a todos os jogadores por darem tudo o que têm dentro do campo.
Sérgio Lino

João Pedro Lopes disse...

A tabela classificativa não espelha minimamente a qualidade do vila-chã. Basta recordar que é uma equipa primo-divisionária e que tem um curriculum que conta quase por vitórias todos os jogos do ano passado. Acredito e defendo por isso que é uma equipa muito forte e desengane-se quem ache que o vila-chã é uma equipa fácil.

Como tal e ainda que admitindo que o empate do Catel possa saber a pouco, muitos clubes vão vergar e perder pontos com o Vila-Chã. Vai uma aposta?

Continuo achar que o Catel é o clube sensação desta época. Em todos os escalões tem revelado uma solidez fora do vulgar. poucos são os clubes que se podem orgulhar de ter os resultados que o vosso clube agora apresenta.

Quanto à equipa sénior esperemos que consigam rapidamente a manutenção e então possam concentrar-se em outros voos ou não.

Se me é permitido mais vale uma excelente época na 1ª com os pés na terra e preparar solidamente o futuro do que cavalgar para a subida e na próxima época descer.

Seja como for, claro que todos querem ver-vos a ganhar - sempre :)

Anónimo disse...

Vamos lutar contra tudo e contra todos, pois só assim conseguimos ser campeões. Mas todos têm que estar a remar para o mesmo lado: directores, treinadores e jogadores, etc... Força catel.
É nos grandes jogos que se ve as grandes equipas.
Tiago andré.

Anónimo disse...

Gostava de ver mais comentários por parte dos meus jogadores.
Sérgio Lino

Anónimo disse...

unidos venceremos....
seja contra 11 ou 14 so temos de pensar no nosso jogo...
basta a força que temos quando estamos a jogar com alegria e vontade de ganhar....

vencer jogo a jogo pra no fim fazer as contas...


força pessoal

Anónimo disse...

Façam da vossa vida um jogo de futebol:

Driblem as derrotas
Façam golos de felicidade e
Tenham Deus ( Sérgio Lino) como vosso Técnico.
E de certeza vamos conseguir alcançar todo aquilo que merecemos.


ACREDITEM, força pessoal e ergam essa cabeça, TODOS JUNTOS lutaremos. ;)

Anónimo disse...

Força catel voces sao os melhores
Voces conseguem ganhar tudo e serem campeoes


FORÇA CATEL