segunda-feira, 28 de julho de 2008

CARTA ABERTA AOS SÓCIOS E SIMPATIZANTES DO CATEL-CUNHA

No passado dia 27 de Julho fui eleito para presidir aos destinos do Centro de Aproveitamento dos Tempos Livres de Cunha (CATEL-CUNHA) no próximo biénio.
Consciente das dificuldades que se apresentam na gestão de uma associação deste tipo - sem fins lucrativos, de ocupação dos tempos livres e vocacionada para a promoção da cultura e do desporto - sobretudo das dificuldades criadas pela conjuntura económica que se vive actualmente, pelo desinteresse das pessoas em relação ao associativismo e à vida em comunidade e pela crítica destrutiva com que muitos brindam aqueles que pretendem fazer algo de positivo em prol da mesma comunidade.
Apesar de tudo isto, decidi que valia a pena dar algum tempo para o que considero um bem comum. Mas sozinho nunca o conseguiria. Decidi pelo apoio que senti da equipa que me acompanha - o Manuel Pereira, a Susana Faria, o António Silva, a Guilhermina Vieira, o Manuel Azevedo, o Ricardo Sousa, o Gabriel Martins, o Dinis Sousa, o Tiago Mano, o Carlos Gustavo, a Dores Mano, a Neves Maia, o Custódio Martins, o Rui Vilaça, a Paula Cristina, a Goreti Pereira, o Domingos Sousa, o Marco Teles.
Eu e esta fabulosa equipa não queremos de modo nenhum cortar com o passado que foi meritório a todos os níveis de desenvolvimento do Catel-Cunha nas suas várias vertentes. Pretendemos continuá-lo e, sobretudo, melhorá-lo. Pretendemos aprender com os erros do passado, para realizarmos um presente melhor e podermos, assim, projectar o futuro. Daí o nosso reconhecimento a todos os que trabalharam no passado em favor desta associação.
Nesta carta aberta, dirigimo-nos especialmente a si, sócio, simpatizante ou amigo do CATEL:
Queremos dizer-lhe que iremos trabalhar para continuarmos a divulgar as nossas tradições folclóricas; queremos dizer-lhe que pugnaremos por continuar a apresentar teatro amador; queremos dizer-lhe que lutaremos pela promoção do desporto e pela melhoria de condições da sua prática, sinónimo de ocupação sadia dos tempos livres e de saúde; queremos dizer-lhe que nos esforçaremos por ver as crianças, os jovens, os adultos e os mais idosos alegres em Festivais da Canção, nas Festas de Natal, em tantos outros eventos pensados para todos.
É difícil? Com certeza.
No entanto, todos nós da direcção acreditamos e lutaremos para que não seja impossível.
Posso contar consigo também?
O Presidente da Direcção
Manuel José Lopes de Oliveira

1 comentário:

Anónimo disse...

Desejo a esta direcção um voto de muitas felecidades para o futuro. Ao presidente um desafio de fazer melhor do que se fez até hoje. Vou tentar apoiar esta direcção no que diz respeito ao desporto de forma a fomentar e desevolver o Futebol e outros desportos. Agradeço a esta direcção e a esta freguesia especial por tudo o que me deram até hoje e me podem dar no futuro. Queremos um catel melhor e para isso contamos com o nosso presidente e com o resto da direcção. Mais uma vez muitas felecidades e espemos que o futuro seja melhor. Sérgio Lino.