domingo, 31 de agosto de 2008

1º jogo-treino de 2008"09 - seniores

Na passada quinta-feira, os seniores do Catel-Cunha deslocaram-se a Padim da Graça a fim de realizarem um jogo de preparação com a equipa local, o Águias da Graça, equipa que milita na divisão de honra.

Neste treino, o treinador Sérgio Lino, ainda não podendo contar com o plantel todo, fez várias experiências tendentes a tirar o máximo rendimento dos jogadores. Tentou sobretudo enquadrar os reforços no plantel.

Com apenas três dias de treino, a equipa respondeu dum modo positivo ao que se pedia, tendo realizado um bom treino, com um adversário que já está mais adiantado na preparação. No início da 2ª parte o resultado era de 2-1 para a equipa da casa, tendo-se registdo 4-1 no final da partida.

Deste teste, o treinador pôde tirar algumas ilações sobre o plantel da nova época. O golo do Catel-Cunha foi marcado pelo novo reforço: Mário.

Autor do golo do Catel-Cunha no jogo-treino com o Águias da Graça


terça-feira, 26 de agosto de 2008

Apresentação do CATEL-CUNHA - estão todos convidados

Dia 30 de Agosto

Campo de futebol - Cunha

16.00 horas

APRESENTAÇÃO DO CATEL-CUNHA

- RANCHO FOLCLÓRICO

- Equipa de Escolas

- Equipa de Infantis

- Equipa de Juniores

- Equipa Sénior

Às 17.00 horas

Jogo de futebol - CATEL-CUNHA - Ruivanense (Seniores)

NO FINAL - PORCO ASSADO PARA TODOS (Oferta)

Há ecran gigante para quem quiser assistir ao Benfica - F. C. do Porto

Apareça também.

Seniores do Catel-Cunha iniciam a nova época

Tendo em conta a preparação da nova época que se aproxima, os seniores do Catel-Cunha iniciaram na segunda-feira (25/08/2008) os treinos com vista à disputa da taça e campeonato da I divisão da A. F. de Braga.

Antes do 1º treino da época, o presidente deu as boas-vindas ao plantel, saudando de forma especial os novos jogadores do clube, focando os dois grandes objectivos da direcção para a nova temporada: a manutenção na 1º divisão, em termos desportivos; e a concretização do piso sintético em termos de estruturas o que poderá catapultar o clube para outro patamar.

Pelos jogadores que transitaram da época passada e pelos novos reforços, pensamos que o primeiro objectivo será amplamemente conseguido; pelas promessas que temos do Sr. Presidente da Câmara e da vereadora que tutela o desporto, Dra. Palmira Maciel, achamos que o segundo será , dentro em breve, uma realidade.


O teinador, Sérgio Lino, traçou as linhas orientadoras para a presente temporada dum ponto de vista desportivo mais específico e técnico.




O 1º treino mostrou já a vontade dos jogadores de fazerem uma boa temporada, trabalhando afincadamente para o conseguirem. Quanto aos atletas da época passada, são já nossos conhecidos e sabemos do que são capazes. No tocante aos novos, temos gente.
Os trabalhos para esta semana prosseguem com treinos no campo do Catel-Cunha pelas 20.00 horas nas próximas terça e quarta feiras. Na quinta-feira, o Catel deslocar-se-á ao terreno do Águias da Graça para fazer o seu primeiro jogo treino.
Na sexta-feira há folga, havendo, no sábado, a apresentação da equipa, em casa, pelas 16.oo horas, frente ao Ruivanense.
No domingo haverá outro jogo de preparação, desta vez no terreno do Gondifelos.





Folclore às portas de casa

A prova de que os santos da casa fazem milagres verificou-se na tarde de domingo (24/08/2008) na actuação do Rancho Folclórico do Catel-Cunha na vizinha freguesia de Tadim.
Depois de uma actuação em Torres Novas no dia anterior, os elementos do Rancho comprovaram o provérbio de que "velhos são os trapos" e proporcionaram mais uma bela tarde de folclore na freguesia vizinha.
Saúda-se aqui a actividade do Rancho Folclórico do Catel-Cunha que com visível alegria e mestria lá vai divulgando as suas mais enraizadas tradições.
Já vai sendo tempo de todos nós o acompanharmos, acarinharmos e apoiarmos mais.
A próxima actuação efectuar-se-á nas "Tardes de Domingo", em Braga, no próximo domingo, 31/08/2008.

A tocata

Actuação impetuosa


O intervalo merecido


Aqui Viram todos - o "Vira Geral"


Rancho Folclórico do Catel-Cunha em Zibreira - Torres Novas

No passado sábado, 23/08/2008, o Rancho Folclórico do Catel-Cunha deslocou-se a Zibreira, em Torres Novas para participar no Festival de Folclore organizado pelo grupo folclórico "As Lavadeiras do Rio Almonda".
O festival teve a presença de oito grupos folclóricos de várias regiões do país.

O Rancho do Catel-Cunha mais uma vez teve uma actuação muito positiva, debaixo de uma temperatura elevada, que arrancou muitas palmas ao público presente, divulgando meritoriamente o folclore do Baixo Minho.

Finda a participação, os elementos do Rancho puderam fazer um pequeno desvio a Fátima, onde conviveram sadia e alegremente retemperando forças com um lanche.
Aqui deixamos algumas imagens que mostram a divulgação do folclore da nossa região por terras dos templários:




Participação no XI Festival de "As Lavadeiras do Rio Almonda" - Torres Novas


Almoço antes da actuação


Desfile dos ranchos - Par de noivos do Rancho Folclórico do Catel-Cunha

Final do desfile pelo palco
Cantadores do Rancho do Catel-Cunha

Porta-estandarte do Rancho na altura em que receberia a fita alusiva ao festival

Actuação do Rancho Folclórico do Catel-Cunha

A boa disposição dos elementos. E o malho está bem entregue?

Convívio em Fátima

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Rancho Folclórico do Catel-Cunha actua em Sequeade


No dia 3 de Agosto, o Rancho Folclórico do Catel-Cunha abrilhantou as festividades em honra de Nossa Senhora da Piedade, em Sequeade.

Numa tarde de calor, O Rancho Folclórico do Catel fez mais uma boa actuação, como é seu apanágio.





Divulgando as tradições folclóricas da região do Baixo Minho, o Rancho iniciou a sua actuação com a tradicional dança das "Três Festas" que dá a conhecer a freguesia de Cunha.

Depois desfilaram pelo tabuado, entre outras, danças características como a "Tanta Lima", o "Manel Chiné", o "Vira" e o "Vira Geral", em que todos puderam fazer uma perninha.

Actuação do Rancho Folclórico do Catel-Cunha

o "Vira Geral" para todos


Preparados para outra dança

A tocata do Rancho

Fim da actuação


O Rancho Folclórico do Catel-Cunha desloca-se no próximo dia 23 de Agosto a Torres Novas para mais uma actuação.

No di 24 poderá assistir a nova actuação em Tadim.


Conhece-nos? Eis o CATEL

O CATEL é uma associação com fins não lucrativos que tem por objectivo promover e divulgar a cultura e o desporto na região em que se insere. Ao longo de 25 anos, comemorados este ano, divulgou as tradições mais enraizadas nesta região através do seu RANCHO FOLCLÓRICO, composto por 50 elementos, por diversos pontos do país.


Promove o desporto, tendo nesta época 4 equipas inscritas na Associação de Futebol de Braga.

A EQUIPA SÉNIOR, à semelhança do ano anterior, vai competir na I divisão.

As camadas jovens terão três equipas em competição na A. F. de Braga.

As equipas de JUNIORES, INFANTIS, ESCOLAS e MINIS têm cerca de 100 miúdos em treinos e competição.
Os miúdos e jovens que praticam desporto no Catel são também oriundos das freguesias limítrofes, nomeadamente Arentim, Ruílhe, Cambeses, Tadim, Bastuço S. João e Stº Estevão e Sequeade.













No ano passado saíram dois jogadores das escolas do Catel para o Braga e para o Vitória de Guimarães. Este ano mais um jogador das nossas escolas assinou contrato com o F. C. do Porto.
Além destas actividades permanentes, a associação desenvolve OUTRAS INICIATIVAS ao longo do ano para toda a população desta área supra referida, concretamente: Festa de Natal para as crianças, Festivais da Canção, apresentação de peças teatrais pelo grupo cénico e actividades tendentes a congregar as pessoas da região, como seja o exemplo dos "Jogos sem Fronteiras" e outros.







Queremos este ano manter todas estas actividades e alargá-las, na medida do possível, a mais crianças, a mais jovens, a mais adultos, a mais idosos. A mais freguesias, a mais pessoas também.



Em função deste projecto desenvolvido pela associação, gostaríamos de poder contar com o seu apoio e ajuda para fazer face a toda esta actividade.

Poderemos publicitar a sua empresa, a sua loja, o seu mercado, a sua actividade, até o seu nome em placard's publicitários, no nosso autocarro, em spots sonoros, em equipamentos desportivos, em variadíssimos locais onde realizámos os nossos eventos.

Aposto que conhecendo a actividade do CATEL, se lhe pedisse apoio/ajuda (não) era capaz de ajudar...

Era?...

Convívio do Rancho Folclórico com a nova direcção do Catel-Cunha

No dia 1 de Agosto (sexta-feira), a nova direcção do Catel-Cunha apresentou-se aos elementos do seu Rancho Folclórico.

O presidente da direcção, depois de dar conhecimentos dos elementos da nova direcção, transmitiu que os mesmos tudo farão para responder favoravelmente aos anseios do Rancho Folclórico, comunicando-lhes depois, as ideias que estão previstas no plano de actividades para o próximo ano.

Pediu, por sua vez, aos elementos do Rancho Folclórico que dêem o seu melhor para poderem divulgar com dignidade as tradições folclóricas da região do Baixo Minho.

No final do ensaio, os elementos do Rancho Folclórico conviverem sadiamente com os membros da nova direcção.

As fotos que mostramos são ilucidativas deste facto.

Convívio do Rancho Folclórico

Até houve quem confessasse... Falta saber o quê!

O ensaiador observa....


Conhecem o do meio? Está em todas.


A direcção diz SIM ao Rancho Folclórico do Catel-Cunha.

Actualização de sócios

Caro Sócio:


A direcção do Catel-Cunha está a fazer uma actualização dos cartões de sócio.

Pretendemos digitalizar os cartões de sócio. Além disso, queremos, também, fazer uma actualização do ficheiro dos sócios do Catel.

Para isso, pretendemos que nos dê uma fotografia a fim de criarmos um novo cartão.

Já agora, pedimos-lhe ainda para actualizar as cotas, caso estejam em atraso.

Não leve a mal se em breve lhe batermos à porta para regularizarmos esta situação.

Por falar neste assunto, você que ainda não é sócio, não se quer fazer?

Pretendemos lançar a campanha dos 500 sócios.

Faça parte da família do CATEL.

FAÇA-SE SÓCIO.

(Poderá fazer a sua proposta de sócio junto de um dos elementos da direcção).

Desde já obrigado pela sua receptividade.

A Direcção